terça-feira, 20 de agosto de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 20 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 20, 2013

Visita
Será oportuna a visita que o presidente da FMF, Antonio Américo, fará a Imperatriz na próxima sexta-feira (23). Os dirigentes de ligas vão ter a oportunidade de saber o que a FMF tem para eles, porque os mandatários da entidade só lembram das ligas em época de eleições. Inclusive, para quem não sabe, são as ligas, com os votos dos seus presidentes, que garantem as reeleições dos presidentes de federações. E os dirigentes vão ter de cobrar, e não apenas ficarem como labigós: balançando a cabeça concordando com tudo.

Intermunicipal
Segundo a assessoria da FMF aqui em Imperatriz, a principal pauta da reunião do presidente Antonio Américo com os dirigentes das ligas das regiões tocantina, sul e central do estado é quanto à realização do Intermunicipal. Vamos esperar que realmente essa diretoria da FMF resgate de vez o Intermunicipal, há muito tempo não disputado na região. Mesmo sendo o Intermunicipal a pauta principal, os dirigentes podem reivindicar outras competições e melhores condições para elas. A FMF tem o departamento de futebol amador, que pouco ouve-se falar de suas realizações.

Quarta posição
O JV Lideral tem de ligar o sinal de alerta para que não fique para trás no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Nessa segunda-feira, o JV Lideral amanheceu na quarta colocação e, portanto, fora da zona de classificação para a elite, pois apenas o campeão e vice sobem à primeira divisão. Em primeiro continua o Moto, que venceu o Itapecuruense por 4 a 2, com 9 pontos; em segundo o Sabiá, que mesmo tendo perdido manteve o segundo posto com 7 pontos; o Araioses, que venceu o Sabiá por 1 a 0, é o terceiro colocado com 6; o JV Lideral agora é o quarto colocado e o Itapecuruense é o último, com apenas 1 ponto. Vale ressaltar que todos ainda têm chances de chegarem à primeira divisão, mas para o Itapecuruense a situação é mais difícil, porque - com apenas 1 ponto - terá de vencer todos os seus jogos da volta da primeira fase e os outros perderem.

Copão MA do Sul
A Seleção de Imperatriz, que não jogou nesse fim de semana pelo Copão MA do Sul, caiu para a terceira colocação da classificação do grupo C. Açailândia, com 9 pontos e 3 gols de saldo positivo, é o primeiro colocado, enquanto que Itinga, com os mesmos 9 pontos, mas com 0 gol de saldo, é o segundo colocado. Se a primeira fase do Copão tivesse terminado no fim de semana, Imperatriz estaria classificado, mas é bom que o sinal de alerta também seja ligado. Como a maior cidade da região, não se pode admitir outro lugar de Imperatriz que não seja o primeiro na classificação para a segunda fase do torneio. É obrigação Imperatriz se classificar e em primeiro lugar.

Resultados do futebol amador
Copão Maranhão do Sul, 1ª fase, 5ª rodada
Estreito 3 x 1 Carolina
Riachão 0 x 1 Campestre
João Lisboa 1 x 0 Buritirana
Davinópolis 1 x 2 Edison Lobão
Bom Jesus das Selvas 2 x 1 Vila Nova Martírios
Itinga 3 x 2 Açailândia

Campeonato Imperatrizense Sub-15 – 1ª rodada
Pneus Fort 0 x 2 JV Lideral
EG/Cavalinho de Aço 4 x 3 Marwel
Maranatha 2 x 5 Lideral

CURTINHAS
Quando tudo parecia que essa situação de agressões entre torcedores de grandes clubes do Brasil havia acabado, eis que novamente aparece esse problema////////Antes do jogo entre Flamengo e São Paulo, torcedores do clube paulista espancaram um torcedor do Flamengo, o qual ficou com fraturas pelo corpo///////////Lamentável, quando estamos aí no limiar de uma Copa do Mundo em nosso país//////////O Sampaio perdeu pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série C, já nos minutos finais///////Aos 51 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, o Brasiliense marcou o gol da vitória por 2 a 1, nesse domingo, no Bezerrão, em Brasília//////////Já o MAC empatou em 1 a 1 fora de casa com o Salgueiro, em Salgueiro, Pernambuco/////////O MAC não tem mais chances de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário