quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 22 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 22, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogos de ida
19h30 – Internacional x Salgueiro-PE – Estádio do Vale
21h50 – Botafogo x Atlético-MG – Maracanã

Árbitros imperatrizenses em evidência
Os árbitros imperatrizenses e maranhenses estão em evidência e sempre estão sendo lembrados para trabalharem em jogos pelos campeonatos brasileiros em suas quatro séries. E no próximo fim de semana não será diferente. Em Manaus, Ranilton Oliveira de Sousa dirigirá o jogo entre Nacional-AM e Náutico-RR, pela Série D. E Ranilton já havia apitado Betim x Crac-GO. Outros dois maranhenses de Imperatriz trabalharão no domingo pela Série D. Cícero Romão Batista e Carlos André Pereira Sousa serão assistentes na partida entre Paragominas-PA e Plácido de Castro-AC. O imperatrizense Sandro Nascimento Medeiros e o ludovicense Sérgio Henrique Campelo Gomes trabalharão na Série B. Serão assistentes na partida entre Atlético-GO e América-MG, sábado, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Liberado
O goleiro Flaubert foi liberado pelo MAC ao Itapecuruense para disputar o restante do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Na última colocação com apenas um ponto, o time de Itapecuru tem que vencer os quatro jogos que faltam para ainda sonhar com a possibilidade de chegar a primeira divisão.

Receita
Todo mundo está querendo saber qual a receita empregada pelo treinador gaúcho Tarcisio Pugliese para manter o Guarani ainda invicto no Brasileiro da Série C e durante 10 jogos sem sofrer gols, único invicto da Série C, quatro vitórias por 1 a 0 e apenas uma por 2 a 0. Esse é o Guarani sob o comando do técnico Tarcisio Pugliese, que caminha como um dos favoritos para carimbar a vaga na Série B de 2014. Qual a receita? Pugliese já deixou claro que gosta de se defender. Os números mostram isso. Só para se ter uma ideia, o Guarani encontra-se há 900 minutos sem sofrer gols e tem a defesa menos vazada entre todas as equipes que disputam a Série C. Entretanto, o Bugre campineiro - que é o líder do grupo B - tem um dos piores ataques da competição, pois marcou apenas 6 gols. Como diria o inesquecível Nelson Rodrigues, só o sobrenatural de Almeida, que ronda o Brinco de Ouro, pode explicar a façanha do Guarani. Na realidade, são coisas que só o futebol pode proporcionar.

Fuçando
Normalmente, quem fuça é porco. Mas costuma-se definir uma pessoa que corre atrás, que busca soluções para resolver um problema como fuçador, uma pessoa que está fuçando. E essa definição serve para o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que está fuçando muito para arrumar condições para a montagem do time do Cavalo de Aço para a Taça Cidade de São Luís. Na próxima quinta-feira, portanto de hoje a uma semana, o treinador Bira Lopes se apresentará e assumirá oficialmente a direção técnica do time junto ao preparador físico e ao treinador de goleiros. E para isso é preciso que tenha um alojamento. Com a comissão técnica, que será ainda composta por Cristiano (auxiliar técnico), seu Julio (mordomo), Dr. Jean (médico), mais um fisioterapeuta, um massagista e um supervisor, que deverá ser o próprio Japão, virão os jogadores e é preciso arrumar a nova casa do atleta. Como diria os colunistas sociais, Edvaldo Cardoso está a mil.

CURTINHAS
Ontem quem esteve visitando a redação de O PROGRESSO foi o ex-árbitro e hoje instrutor de arbitragem, Silvio Eduardo Silva e Silva, que também é conhecido como o “Homem da Chuva”, porque às vezes, quando ele apitava, coincidia cair uma chuva daquelas pesadas/////////Silvio Eduardo Silva e Silva é diretor dos Correios no Maranhão e se encontra fazendo visitas às agências do interior da região tocantina e sul do estado//////////Silvio comentou a evolução da arbitragem no Maranhão, atualmente reconhecida em todo o Brasil/////////Os árbitros que trabalharam nos Jogos Escolares Imperatrizenses estão reclamando que, até pelo menos ontem, ainda não tinham recebido pelo trabalho//////Ontem o técnico Luiz Felipe Scolari convocou a seleção brasileira para os dois próximos amistosos/////////Dia 7 de setembro contra Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília, e dia 10 contra Portugal, nos Estados Unidos///////////Cristiano, atualmente dirigindo a seleção de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul, está sendo preparado para ser o futuro treinador do Cavalo de Aço/////////Por falar em Cavalo de Aço, nesta sexta-feira (23), a diretoria do Imperatriz dará entrevista coletiva para falar do time para a Taça Cidade de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário