quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 14 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 14, 2013

Jogos de hoje
Amistoso da Seleção Brasileira
15h45 – Suíça x Brasil – Jakob Park (Basiléia-Suíça)

Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 14ª rodada
19h30 – Criciúma x Náutico – Heriberto Hulse
19h30 – Atlético-MG x Bahia – Independência
19h30 – Santos x Vasco – Vila Belmiro
21h00 – Coritiba x Portuguesa – Couto Pereira
21h00 – Vitória x Ponte Preta – Barradão     
21h50 – Fluminense x Corinthians – Maracanã
21h50 – Grêmio x Cruzeiro – Arena Grêmio
21h50 – Goiás x Flamengo – Serra Dourada     

Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 15ª rodada
19h30 – Guaratinguetá x Figueirense – Dario Leite

Campeonato Maranhense 2ª Divisão – 1ª fase – 4ª rodada
20h15 – Sabiá x Itapecuruense – Duque de Caxias

Deslumbrados
Não se sabe se foi o deslumbramento pelo Castelão, pois todos os jogadores do JV Lideral, sem exceção, jamais tinham jogado lá, mas essa pode ter sido a causa da péssima partida, que culminou com a derrota de 3 a 0 para o Moto, na noite dessa terça-feira. O certo é que o time jogou muito mal, perdeu o jogo e está se complicando na segundona. Com apenas 2 pontos, precisa vencer os demais jogos se quiser ainda sonhar em voltar à primeira divisão. O JV Lideral está em quarto lugar na classificação geral da segunda divisão. A próxima partida será nesta quinta-feira contra o Araioses, às 20h15, no Frei Epifânio. No domingo, o JV Lideral folga na rodada.

Bate boca
Notícias da capital dão conta de que o vice-presidente da FMF e patrono do JV Lideral, Walter Lira, teve um bate boca com o diretor de futebol da entidade, Antonio Henrique de Moraes Rego. Walter cobrou dele a questão do adiamento dos dois primeiros jogos do JV Lideral pela segunda divisão, que foi confirmado e depois negado por Antonio Henrique, que simplesmente deixou o vice-presidente conversando sozinho e foi para Barreirinhas, sem dar satisfações. Isso fez com que o JV Lideral montasse um time de última hora para disputar a segunda divisão. Walter está uma arara com Antonio Henrique e, segundo informaram à coluna, o bate boca foi acirrado.

Bira Lopes
Não há mais dúvida. O treinador do Imperatriz para a Taça Cidade de São Luís já foi definido. Será mesmo Bira Lopes, que já passou por grandes clubes da capital. O último foi o Moto Club. Bira Lopes esteve em Imperatriz nesse fim de semana, quando observou jogadores no jogo pelo Copão Maranhão do Sul, entre Imperatriz e Bom Jesus das Selvas. O atacante Bismarck e o zagueiro Lucas Leite foram selecionados e deverão se apresentar dia primeiro de setembro. Bira Lopes deverá trazer a sua equipe, que tem o preparador físico e o preparador de goleiros.

Reformas
O campo soçaite da Associação Regional de Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar de Imperatriz, Açailândia e Região (ARCSPMIA) está passando por reforma. O atual presidente Esmeraldo Júnior está realizando uma reforma na sede. O gramado está sendo replantado, principalmente nas áreas, e para que a grama possa pegar de vez, foram adquiridos aspersores para molhar o campo. Esmeraldo disse à coluna que não é mais candidato à reeleição na LIF e, a partir de janeiro de 2014, vai se dedicar exclusivamente à Arcspmia. Vale lembrar que a eleição na LIF acontecerá dia 20 de novembro.

CURTINHAS
Tem alguns flamenguistas que parecem não ser  acostumados com vitórias/////////Isso porque, quando vê um torcedor do Fluminense, pergunta logo qual o resultado do Fla/Flu de domingo////////Acostumem-se, rapaziada/////////O bate boca entre Walter Lira e Antonio Henrique foi bastante acirrado///////Não sei não, mas Walter Lira não vai demorar muito na diretoria da FMF/////////Ele, como uma pessoa que gosta das coisas em seus devidos lugares, já não está lendo na mesma cartilha dos demais diretores/////////Agora, ele só pode reclamar do jogo contra o Moto, dos seus jogadores e de mais ninguém////////Foi 3 a 0 e, se não fosse o goleiro Wellington, o JV Lideral tinha saído do Castelão com uma sonora goleada/////////Mas, cá para nós, que o Antonio Henrique fez sacanagem com o JV Lideral, isso não se pode negar////////Prometeu adiar os dois jogos iniciais da segunda divisão em função de o JV estar disputando a Copa Norte representando o estado e depois simplesmente não deu satisfações//////////O JV Lideral tem de tomar cuidado, jogar bola, vencer, porque senão é como dizia minha saudosa mãe, nem tico nem taco, ou seja nem Copa Norte nem acesso à primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário