domingo, 18 de agosto de 2013

Bastidores da política...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna Bastidores, escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal o Progresso, edição deste domingo.

Decidida
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) vai mesmo para a disputa do Governo do Estado. Ontem pela manhã ela esteve visitando O PROGRESSO, acompanhada do vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto. “Sou pré-candidata. E teremos uma candidatura competitiva, com reais chances de vencer”, assegurou, rechaçando comentários de que estaria entrando no jogo para atrapalhar a candidatura do ex-deputado Flávio Dino e, consequentemente, beneficiar Luís Fernando Silva. Ela comemora o crescimento do seu nome, observando que em São Luís já está praticamente empatada com Flávio Dino. Eliziane Gama está buscando uma aliança com o PSDB, o que lhe dará um palanque forte e mais tempo no programa eleitoral gratuito no rádio e na tv. O PSDB tem mais de dois minutos. Ela conversou com o prefeito Madeira e saiu confiante na possibilidade de haver uma aliança. Agora vai conversar com a direção estadual. Eliziane já conta com a simpatia do ex-prefeito João Castelo e de outros tucanos, como o deputado estadual Neto Evangelista.

No páreo
O vice-prefeito Pastor Luiz Porto confirmou à coluna que será candidato a deputado federal. E com o apoio do prefeito Sebastião Madeira. “É um compromisso de campanha”, diz Porto, referindo-se aos entendimentos que tiveram quando o PPS fechou com o PSDB a aliança para as eleições do ano passado. Madeira também vai apoiar o deputado Francisco Escórcio, mas Porto disse que isso não atrapalha, porque o eleitorado de Imperatriz é grande e há espaço para os dois. Lembrado que hoje o eleitorado é de cerca de 160 mil, confiante Porto disse: “Acredito que terei uns 50 mil”.

Três em um
Hoje o PSDB maranhense está dividido em três, em relação às eleições estaduais do próximo ano. O grupo liderado pelo prefeito Madeira é simpático à pré-candidatura de Luís Fernando. O grupo do ex-prefeito João Castelo prefere Eliziane Gama. E o presidente da sigla, deputado federal Carlos Brandão, pende para o lado de Flávio Dino. Bicadas à vista...

Pensando bem
Discutindo sobre a ocupação de calçadas, um cidadão disse: “Pelo leite das crianças, vou escolher um ponto bom na Getúlio Vargas e botar uma banca. Não é assim que está acontecendo e muitos defendem?”.

Olha aí!
Imperatrizenses estão com medo de prosperar uma ação do PCdoB contra a construção de hospitais pelo governo do Estado. É que a governadora Roseana Sarney e o prefeito Sebastião Madeira pretendem construir um com 100 leitos. Não tá pegando bem essa iniciativa do partido comunista...

Ele disse
“A política é tão dinâmica que muitas das vezes não decepciona somente o eleitor, mas sim o próprio político... Estava eu aqui perdido em pensamentos, me lembrei de um Provérbio árabe: A árvore, quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira". (Comentário do vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário