sábado, 24 de agosto de 2013

Bastidores da Política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna Bastidores, escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal o Progresso, edição deste sábado.

Bastidores
Agosto 24, 2013

Assim é
O PMDB é endemoniado, mas o PSDB está de olho nele para apoiá-lo nas eleições de 2014 e o PT faz de tudo para não perdê-lo, reeditando a aliança que deu vitória a Dilma Rousseff e vem garantindo a governabilidade. Mas duvido como os “paladinos da moralidade” dessa esquerda hipócrita não aceitassem o apoio do PMDB. Claro que aí não incluiria o PSOL, PSTU e outros radicais. Mas os demais... Não vê aqui no Maranhão o PCdoB se juntando com Castelo, Zé Reinaldo, Humberto Coutinho e outros do naipe? Então, o que existe é blablablabla, joguinho para enganar a plateia...

Cedo
Agora que está começando o aquecimento para as eleições de 2014. Portanto, achar que é A ou B quem vai vencer, seria muita ingenuidade. O jogo só começa mesmo depois das convenções, que são realizadas em junho. Evidentemente que as pesquisas de hoje deixam quem está na frente empolgado. Mas é a realidade de agora, quando ainda falta mais de um ano para o pleito. Há muita água para rolar por debaixo da ponte Dom Gregory.

Melhorando
Com razão, reclamavam do estado vergonhoso dos ônibus da VBL. Agora há novos rodando. Uma etapa foi vencida. Mas é preciso melhorar na questão de horário e cobertura de linhas.

E...
A prefeitura tem que marcar colado para exigir que a empresa cumpra com a sua obrigação. Entretanto, a prefeitura também precisa cumprir com a sua. Não é certo que a empresa sofra concorrência desleal. Sabe-se que os ônibus são o transporte público que mais cumpre com obrigações sociais. Leva de graça aposentado, integrantes de algumas categorias de funcionários públicos, tem meia-passagem e por aí vai. Além disso, gera empregos. Nada do que foi citado acima é feito pelos outros meios de transporte que também têm concessão pública.

Saída
Para acabar com o imbróglio em Serra Pelada, que pelo jeito não vai levar a lugar nenhum, somente prejudicando os garimpeiros, o governo federal deveria intervir no garimpo. Inclusive porque todos os minerais do subsolo, conforme estabelece a Constituição Federal de 1988, são bens da União. O próprio governo deveria explorar o garimpo e repassar o que cabe a cada garimpeiro. Agora ficar nesse puxa-encolhe, como vem acontecendo há anos, só mesmo Deus sabe quando é que vai render algum benefício para a classe. É uma briga eterna dentro da Coomigasp, com um lado travando queda-de-braço com a Colossus.

Baixa
O índice de assassinatos baixou muito em Imperatriz. Até a tarde de ontem apenas dois casos haviam sido registrados neste mês. Um no dia 14 e outro na noite de anteontem. Em julho foram nove. Neste ano já houve mês em que aconteceram 19 homicídios. Vale ressaltar que os crimes, em sua grande maioria, estão relacionados ao mundo das drogas. Reconheça-se o empenho da polícia. Há casos em que não tem como evitar, até porque não adivinha e nem tem bola de cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário