quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna Bastidores, escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal o Progresso, edição desta quarta-feira.

Bastidores
Agosto 28, 2013

Difícil
Especula-se a possibilidade da ex-candidata a prefeita Rosângela Curado (DEM) se filiar ao PMDB, que é aliado do prefeito Sebastião Madeira. Não seria fácil uma mudança de Rosângela para o PMDB, porque o seu espaço ali seria limitado e não teria a garantia de uma futura candidatura, especialmente em relação à prefeitura. A não ser que fosse candidata do próprio prefeito Madeira. Veja o quer aconteceu com Ildon Marques. Foi tirado do páreo pelo próprio partido, que não lançou candidatura própria. Coligou-se com o DEM de Rosângela, mas a linha de frente era madeirista.

Mudança
Um dos bons nomes da política local, a empresária Mara La Rocque estaria propensa a se filiar ao PRTB, já tendo se reunido duas vezes com o comando municipal da sigla, presidida por Jorge Fidélix. Ela já esteve no PDT e no PCB. Não é bom para nenhum político ficar mudando de partido, mas em certos casos não há outra saída senão mudar, pois a política é muito dinâmica e às vezes obriga filiados a isso, para que possa ter uma oportunidade melhor e consiga alcançar os seus objetivos. Mara deve ser um dos nomes que estão se colocando à disposição dos eleitores nas urnas das eleições de 2014.

No páreo
Ele ainda não se manifestou publicamente, mas consta que o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, será mesmo candidato a deputado federal pelo PDT. Como não poderia deixar de ser, iria fazer dobradinha com a irmã, a deputada estadual Valéria Macedo. Mas Deoclides é uma opção que o PDT tem para indicar o companheiro de chapa do pré-candidato ao Governo do Estado Flávio Dino (PCdoB).

Ô, Caema!
De mal a pior, assim vai a Caema e aos imperatrizenses o infortúnio de cada dia. Essa foi a definição efetuada na tarde de ontem por um usuário que há dois meses recebe a conta da água depois de passada a data do vencimento. Esse é o menor dos casos. Como noticiado, moradores do Parque Alvorada alugaram um carro pipa. Não é só nesse bairro que falta água, em vários outros também. Para completar, em muitos lugares a prefeitura não pode efetuar serviços por conta de galerias que estouraram. Na rua Frei Manoel Procópio há um caso, mas por toda a cidade há vários.

Engraçado
Não há um deputado estadual que apresente, como seu, um só benefício efetuado pela empresa, que não se sabe porque, ainda se intitula de companhia de saneamento.

Nem ele
Gozador de plantão afirmava ontem que, com a Caema, nem o deputado Chiquinho Escórcio pode. E olha que Chiquinho é peso-pesado.

Forte
Foi como a coluna Estado Maior (O Estado do Maranhão) definiu a ação do prefeito Sebastião Madeira, que reuniu no final de semana cerca de 35 prefeitos para um jantar com o pré-candidato Luís Fernando, que durante palestra fez uma exposição onde demonstrou pleno conhecimento dos problemas e soluções para o Maranhão, além da realidade vivida pelos gestores municipais. A verdade é que se Madeira mostrou poder de aglutinação, Luís Fernando não deixou por menos. Sua exposição agradou em cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário