sexta-feira, 16 de agosto de 2013

72 anos, mais que uma vida de prestação de serviço...

Família Timbira - 72 anos de prestação de serviço.
São Luís - A Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, administrada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), está em festa. Na quarta-feira, dia 14, a “Pioneira do Maranhão” completou 72 anos de história.

Desde 14 de agosto de 1941, a emissora presta serviços à população, com informação e entretenimento. Para comemorar a data, o diretor da Rádio Timbira, jornalista Juraci Vieira Filho, preparou uma vasta programação e a sociedade participa com diversas homenagens.

As atividades começaram na terça-feira, dia 13, quando o pastor Natanael Oliveira transmitiu a “Palavra de Deus” aos funcionários da emissora, no estúdio principal. Na benção do pastor, todos os presentes agradeceram a Deus por mais um aniversário da Timbira.

Como a Timbira tem o “Primeiro Time do Esporte no Rádio Maranhense”, o futebol não podia ser deixado de lado neste momento festivo. Na noite de quarta-feira, 14, funcionários da emissora entraram em um dos campos da Associação Atlético Banco do Brasil (AABB), em São Luís, para enfrentarem a equipe da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem).

Com as atuações de Álvaro Júnior (engenheiro), Juraci Filho (gestor), Vitor Negreiro (ex-Secretário de Esportes), Isaías Pereirinha (Presidente da Câmara de Vereadores), Daniel Amorim (repórter e apresentador), Raphael Oliveira (repórter), Ricardo Andrade (operador de áudio) e Alessandro (convidado), o time da Timbira levou a melhor. Quando a bola rolou, a “Seleção 1290” venceu o adversário pelo placar de 10 a 4, com gols de Alessandro (4), Ricardo Andrade (3), Raphael Oliveira (2) e Daniel Amorim, enquanto Afonso Diniz (duas vezes), Jonas Mendes e Zeca Soares balançaram as redes para a Aclem. A arbitragem ficou por conta de Mayron Frederico dos Reis Novais, atualmente o melhor árbitro do futebol maranhense.

Em solenidade no início da partida houve a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Maranhão. Ainda antes de o duelo começar, a “Pioneira do Maranhão” realizou um ato de reconhecimento. Assim como todos os anos, a emissora homenageou cinco personalidades que contribuíram significativamente com a sua rica história e que foram agraciadas com o Troféu Timbira.

Neste ano, os homenageados foram: Herbert Fontenele, que começou a sua trajetória na crônica esportiva do estado na “1290”, na década de 60; Douglas Cunha, atual presidente do Sindicato dos Jornalistas; José Santos, atual presidente do Sindicato dos Radialistas; doutor Clésio Muniz, advogado e ex-procurador do Estado; além de Antônio Félix, presidente da AABB.

A surpresa ficou por conta da homenagem feita pela Aclem, presidida pelo radialista Tércio Dominice, à Timbira também com um Troféu, reconhecendo a relevância da emissora para o Maranhão.

Homenagem
A comemoração dos 72 anos da Rádio Timbira prossegue na segunda-feira (19), quando a emissora mais tradicional do Maranhão será homenageada pela Câmara Municipal de São Luís com uma placa de prata. O reconhecimento partiu de proposição do presidente da Câmara, vereador Antônio Isaías Pereirinha. A cerimônia começa às 12 horas, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário