quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Inscrições para Simpósio de Comunicação termina nesta sexta..


Imperatriz - A Mostra Científica, mais uma vez, fará parte da programação do VI Simpósio de Comunicação da Região Tocantina. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até a sexta-feira (30), gratuitamente, na coordenação do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ou no site do evento www.jornalismo.ufma.br/simposio .

O objetivo da mostra é divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos e professores do Curso de Comunicação Social da UFMA e de outras instituições de ensino superior. Os trabalhos submetidos precisam estar relacionados ao tema principal evento: “Jornalismo reinventado – por uma mídia mais inovadora”. É importante lembrar que o autor ou professor orientador da pesquisa precisa estar inscrito no VI Simpósio.

No ano passado, aproximadamente 30 trabalhos foram inscritos. A expectativa para esta edição é que o número aumente, assim como também a rigorosidade na aprovação. O edital com todas as normas pode ser encontrado no site do evento.

Os resultados da Mostra revelam como Imperatriz tem se consolidado enquanto pólo regional em pesquisa científica. Segundo a professora, “este sexto evento mostra o desenvolvimento da pesquisa na área da Comunicação Social e demonstra o talento de professores e alunos da região que desenvolvem trabalhos voltados para aspectos regionais e que têm sido selecionados em importantes congressos da área”.

O Simpósio
O VI Simpósio de Comunicação da Região Tocantina acontece de 12 a 14 de dezembro de 2012, na UFMA de Imperatriz. 

O evento é realizado desde o início do curso em Imperatriz, no ano de 2006. “Representa  um espaço para que a sociedade conheça o curso e saiba da importância acadêmica e profissional dos campos do Jornalismo e da Comunicação”, explica a professora Roseane. 

Para mais informações, acesse o site do simpósio: www.jornalismo.ufma.br/simposio.

Texto: Esaú Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário