sábado, 17 de novembro de 2012

Imperatriz terá apresentação do Viva Primeiro emprego...


Imperatriz - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), fará uma apresentação do Programa de Estágio “Viva Primeiro Emprego” nas cidades de Açailândia e Imperatriz, na próxima semana, com o objetivo de sensibilizar o empresariado para firmar parcerias que viabilizem o desenvolvimento do programa na Região Tocantina.

Em Açailândia, a reunião acontecerá, na terça-feira (20), às 19 horas, com autoridades e empresários locais, na sede da Associação Comercial e Industrial do município. Já em Imperatriz, será realizado um café da manhã, na quarta-feira (21), no Centro de Convenções da cidade, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

As reuniões serão conduzidas pela secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra, em companhia do secretário-adjunto da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), José Ribamar Torres. Essa será a segunda chamada do edital para cadastro de empresas parceiras na execução do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego, que oferece estágio remunerado no valor de R$ 622,00 a alunos egressos de cursos de qualificação profissional de um dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) e das instituições parceiras dos programas - Senac, Senai e Ifma.

Só poderão participar empresas em conformidade com os critérios previamente estabelecidos pelo edital, como inscrição no CNPJ, possuir alvará de funcionamento, e oferecer condições de proporcionar ao estagiário atividades de aprendizagem social, profissional e cultural. 

O “Estágio Viva Primeiro Emprego” faz parte do programa “Maranhão Profissional” e  visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos entre 18 e 30 anos, a partir do estímulo à qualificação para o mercado de trabalho com o oferecimento de cursos profissionalizantes de extensão tecnológica em parceria com instituições de ensino públicas e privadas e empresas de áreas como, comércio, indústria e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário