quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dom Quixote será apresentado por escolas de danças de Imperatriz..


Por James Pimentel.

Imperatriz - A  história de amor que, por mais de dois séculos vem encantando pessoas por todo o mundo com enredo repleto de conflitos, amizades, lutas, sonhos e muito humor, será apresentado neste final de semana, 17 e 18 de novembro, no teatro Ferreira Gullar, pela Escola de Danças Dançarte. O espetáculo é uma releitura da novela escrita por Miguel de Cervantes e no Libreto de Marius Petipa, Dom Quixote.

Segundo a diretora da apresentação, Márcia Gabriela, o objetivo da escola é abrir as portas para que a população da cidade tenha acesso há um dos ballets que vem sendo repetido em todos os lugares do mundo. 

Apesar do roteiro ser original da Rússia, o contexto social da Espanha é representado nos três atos.  Os personagens, a trilha sonora e o figurino procuram retratar a vibração alegre e envolvente, marcas registradas do país. "O público pode esperar um espetáculo divertido, alegre, colorido, cheio de muitas aventuras, com músicas que te convidam a dançar junto. Um espetáculo que além de beleza e técnica, traz informação e uma linda mensagem que é possível realizar seus sonhos se você acreditar", completa a diretora.

A escola conta com a participação de 60 alunos, atores de um grupo teatral local e a presença de dois bailarinos profissionais de São Luís. 

Serviço
Apresentação - dias 17 e 18 (sábado e domingo) em duas sessões: 18 e 20 horas.
Ingresso antecipado: R$ 20,00 disponíveis na sede da escola, localizada na rua Bahia, nº 1505 - Três Poderes.
Portaria: R$ 30,00 - estudantes pagam meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário