sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deputado enaltece trabalho se secretária de saúde de Imperatriz

Deputado estadual, Léo Cunha.

São Luis - Na manhã de quarta-feira, (14), o deputado Léo Cunha (PSC) fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, no qual enalteceu o trabalho realizado pela secretária de saúde de Imperatriz, Conceição Madeira.

O deputado ressaltou que a secretaria de saúde de Imperatriz vem desenvolvendo várias ações em benefício da saúde da população de Imperatriz, entre as quais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF), que segundo ele, vem sendo executado de forma “excelente”. Ele destacou ainda as várias campanhas de vacinação que o município realiza, as quais são essenciais para a prevenção de muitas doenças. O PSF é um programa de atendimento básico ás famílias e trabalha com uma equipe multiprofissional composta por, no mínimo, um médico de família e comunidade, um enfermeiro de saúde pública, um auxiliar de enfermagem e de 4 a 6 agentes comunitários de saúde.

Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas pela prefeitura, o deputado frisou que o município é o responsável por toda a macro-região composta por mais de trinta cidades das regiões centro-sul e sul do Maranhão, e que também atende a pacientes de municípios do sul do Pará e Norte do Tocantins. Fato responsável pelo déficit mensal de pelo menos R$2mi à administração municipal.

Ao exaltar o trabalho do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), e deputado lembrou que a cidade aparece hoje entre as dez que mais crescem no Brasil, graças aos vários investimentos, a exemplo da Suzano, que ali já funcionam ou estão em fase de implantação.

O parlamentar finalizou o discurso fazendo um apelo ao secretário Ricardo Murad (Saúde), para que dê uma atenção maior à saúde da cidade de Imperatriz. “Peço que o secretário olhe mais para a saúde de Imperatriz para que a cidade possa ter condições de que esse trabalho que sendo feito pela prefeitura continue avançando,” disse.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário