segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bastidores do esporte..

Derrota nos minutos finais
Mesmo não jogando bem - o Sampaio foi superior, principalmente, no 2º tempo - o Imperatriz esteve a poucos minutos de conquistar a sua primeira vitória no returno da Copa União. O Cavalo de Aço chegou a fazer 1 x 0, através de Raylan, aos 36 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa do jogo o time recuou, apenas se defendeu e levou a virada. Wescley de pênalti aos 42 e Zé Paulo, aos 46 minutos, ambos no 2º tempo, deram a vitória ao Sampaio. Mesmo perdendo, o Imperatriz terminou a rodada na liderança.

Erro de estratégia
Comentar, após o acontecido, é a coisa mais fácil na vida. O difícil mesmo é decidir na hora qual decisão tomar. Mas, também, não podemos esquecer que técnico de futebol é pago, e bem pago, para isso. Acho que houve alguns erros de estratégias no time do Imperatriz, ou pelo menos, as decisões não surtiram efeitos. Talvez esteja na hora do técnico Vinícius Saldanha voltar a escalar o mesmo time que liderou absoluto a fase de ida da Copa União.

Pedro Bambú
Afirmar que, se Pedro Bambú tivesse jogado contra o Sampaio, o Cavalo de Aço teria vencido o jogo, é querer, no mínimo, ser adivinho. Mas que o jogador fez uma falta muito grande, isso, ninguém tem dúvida. Sem o seu principal jogador de meio campo, o Imperatriz passou o jogo, quase, que todo, tentando ligação direta, da defesa para o ataque. No 2º tempo, o time não conseguiu colocar a bola no chão e, se limitou a dar chutão para Raylan e Lindoval brigarem na frente. Fagundes na zaga; Pedro Bambú no meio campo e Raylan no ataque, são os pilares do Cavalo de Aço. Quando um deles não joga, o setor sente muito a ausência.

Novo líder
O Cordino, que venceu o São José, por 2 x 1, no domingo, em Barra do Corda, assumiu a liderança, mesma que provisória, da Copa União, com 26 pontos. O Imperatriz, que joga hoje contra o Moto, em São Luís, caiu para a 2ª posição, com 23 pontos. O Sampaio é 3º com 22 e o Maranhão fecha o G-4, com 19 pontos.

Jogos de hoje
Uma rodada dupla, hoje à noite, em São Luís, fecha a 5ª rodada do returno da Copa União. Caso não vença o Moto e o Sampaio vença o Maranhão, o Imperatriz terminará a rodada na 3ª colocação.
18h15 - Moto Club x Imperatriz em São Luís;
20h15 - Sampaio x Maranhão em São Luís.

Classificação Copa União
- Cordino 26 pontos em 12 jogos;
- Imperatriz 23 pontos em 11 jogos;
- Sampaio 22 pontos em 12 jogos;
- Maranhão 19 pontos em 11 jogos;
5º - Moto 17 pontos em 11 jogos;
6º - Sabiá 15 pontos em 12 jogos;
- São José 14 pontos em 13 jogos (Sem chances);

Brasileirão
Com os resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fluminense sagrou-se campeão, com três rodadas de antecedência. O Flu venceu o Palmeiras por 3 x 2 e contou com o empate do Atlético com o Vasco, em 1 x 1. Com 76 pontos, 10 a mais que o Galo, que tem 66, restando três rodadas, não poderá mais ser alcançado. O goleiro Diego Cavalieri e o atacante Fred, foram os dois principais destaques do Tricolor das Laranjeiras. Atlético Goianiense e Figueirense já estão rebaixados matematicamente.

Série B
Já no Brasileiro da Série B, restando duas rodadas, o Goiás, que venceu o Grêmio Barueri, por 3 x 0, garantiu seu retorno para a elite do futebol brasileiro no próximo ano. Com 74 pontos, 7 pontos a mais que o São Caetano, 5º colocado, com 67 pontos, não poderá mais ser alcançado. Criciúma-SC, Atlético-PR, Vitória-BA e o próprio São Caetano, brigam pelas últimas três vagas. Ipatinga e o Grêmio Barueri já estão rebaixados para a Série C.

Série C
Com dois gols do Imperatrizense Jheimy e um de Serginho, o Oeste-SP conseguiu o improvável e venceu o Fortaleza, por 3 x 1, em pelo Presidente Vargas e conquistou a última vaga de acesso para a Série B do Brasileiro de 2013. Chapecoense-SC, Icasa-CE e Paysandu-PA são as outras três equipes que, também, garantiram acesso à segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário