terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bastidores da política desta terça....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 27 de novembro, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Novembro 27, 2012

Arrocho
É o que se pode dizer da conversa mantida pelo prefeito Sebastião Madeira com o empresário Mário Elísio, que representa a VBL. Madeira, que não utiliza ônibus, está, como todo morador de Imperatriz que utiliza, insatisfeito com os serviços prestados pela empresa. É verdade que ela aumentou consideravelmente a frota, mas a qualidade deixa a desejar, e grande parte serve a uma empresa particular e não à população de Imperatriz. Na semana passada, em todos os dias, a empresa teve um veículo quebrado em algum lugar, culminando no sábado, em plena Dorgival, entre a Godofredo Viana e Manoel Bandeira. Pressionada, a direção da empresa há algum tempo prometeu melhorar, veicula no fundo do ônibus um outdoor dizendo que traria 50 novos e que aquele é um dos 10 que já chegaram. Ficou nisso! Pior, ontem a empresa estava com quatro veículos apreendidos no posto da PRF na Lagoa Verde. Se foi apreendido, foi por irregularidade. Se continua, é porque não foi sanada.

Calma!
Pesquisa encomendada pelo Jornal Pequeno ao Instituto Amostragem deixou a oposição eufórica. Flávio Dino (PCdoB) aparece na frente em todos os cenários, vencendo Lobão, João Alberto, Gastão Vieira e Luís Fernando. Mas é bom ir devagar com o andor. Ainda faltam dois anos para as eleições. Tem muito chão. E são poucos os que arrancam na frente que chegam na mesma posição. Um dado que chama a atenção na pesquisa é o percentual do secretário da Casa Civil, Luís Fernando. Mesmo “desconhecido” no estado, como muitos acham, ele aparece com 20,15%. Com a máquina na mão, o grupo Sarney já provou que não perde uma. Só perdeu para Jackson Lago porque tinha contra o então governador Zé Reinaldo. E em 2014 o grupo terá do seu lado as prefeituras de Imperatriz, segundo colégio eleitoral, e Açailândia. O jogo não será como os dinistas estão pensando...

Números
De acordo com a pesquisa, Flávio Dino tem 55,54% contra 31,92% de Edison Lobão; 62,06% contra 23,31% de João Alberto; 63,08% contra 20,15% de Luís Fernando; e 67,31% contra 16,23% de Gastão Vieira.

Rejeição
Edison Lobão tem rejeição de 38,38%; João Alberto 25,54%; Gastão Vieira 24,77% e Luís Fernando 20,77%. Flávio Dino tem 12,62% de rejeição. A pesquisa foi realizada no período de 15 a 17 deste mês e ouviu 1.300 eleitores em 40 municípios em todas as regiões do estado.

Data
A Justiça Eleitoral ainda não anunciou a data da diplomação dos eleitos em Imperatriz. Mas segundo um vereador eleito, deve acontecer no próximo dia 14, uma sexta-feira.

Parceria
Flávio Dino pode ficar com ciúme. O prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior informou ao senador João Alberto, ao encontrá-lo em Brasília, que ao retornar a São Luís fará uma visita à governadora Roseana Sarney. Holanda não vai cair na onda dos comunistas, preferindo manter um bom relacionamento com o governo do Estado.

Mateus
Ontem o empresário Ilson Mateus reuniu a imprensa de Marabá-PA para oficializar a chegada do Grupo Mateus àquela cidade. No próximo dia 30 haverá a inauguração do primeiro dos três supermercados que serão implantados ali. A segunda loja será inaugurada em fevereiro. A terceira, até abril. São mais de 1.200 empregos.

Aqui
O governo do Estado confirmou para o dia 19 a data da confraternização que fará em Imperatriz.

Casas à vista
Um dos maiores problemas de Imperatriz, que é a falta de moradias para a população de baixa renda, aos poucos vai sendo resolvido. Na próxima sexta-feira, 30, um sorteio a ser realizado no Estádio Frei Epifânio da Badia definirá os primeiros 1.920 sortudos. Ontem, o prefeito Madeira assinou convênio para a construção de mais três mil moradias, uma injeção de recursos na economia da cidade de quase 200 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário