quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alcione, a Marrom...

Imperatriz - A imprensa maranhense está caindo de pau na cantora Alcione, a Marrom.. 
O motivo: a cantora maranhense apareceu cantando o Hino Nacional no Rio de Janeiro - capital -, em apoio a uma manifestação denominada de "Veta Dilma", que trata da divisão dos royalties do petróleo, conforme foto acima. A princípio a atitude da cantora bate de frente com os interesses do estado do Maranhão.

O que me intriga nessas críticas todas é que não apareceu ninguém (nem jornalista, nem blogueiro e, muito menos, algum órgão de imprensa, seja rádio, tv ou jornal) para ouvir da cantora o motivo de ela ter tomado essa atitude. Isso é, no mínimo, o b a bá do jornalismo. Aprendemos que, antes de emitir uma opinião, crítica ou comentário, sobre alguma atitude que alguém tomou, primeiro deveremos ouvi-la, ou seja, aquela história de ouvir os dois lados. De repente ela teve motivos, que só ela sabe por que.

Infelizmente, quase toda imprensa maranhense está sendo parcial. Me faz lembrar aquela história que: "eu posso falar, eu posso fazer, mas os outros não".

Não tenho procuração para defender a cantora, mas acho injusto o que estão fazendo, com quem já fez tanto pelo Maranhão.

2 comentários:

  1. Carloto,

    Vc está certo quando diz que tem que ouvir a versão dela, porem o que foi mesmo que a Alceone já fez pelo maranhão além de ficar babando a roseana sarney??? pra ela o maranhão se resume a são luis e a bumba-meu-boi, nem a cidade que ela nasceu (cururupu) ela faz alguma referencia quando das suas entrevistas.

    Bonfim

    ResponderExcluir
  2. Olha só Bonfim, melhor do Brasil...
    A referência no texto é sobre como a imprensa se comporta, na ânsia de criticar por criticar e, nem sempre, procura ouvir os dois lados. Não julgo e nem comentei sobre a atitude dela, por que só ela sabe o por que de ter agido assim e acredito que no momento oportuno ela deve se explicar.
    Quanto ao que ela já fez tanto pelo Maranhão, não me refiro as coisas que é de competência de outras pessoas, mas dentro do que ela si dispõem a fazer, que é cantar, sempre fez questão de citar e destacar o estado que ela nasceu. Vc há de convir que não tem como falar em Alcione e não relacionar ela ao Maranhão. Diferente de muitos outros cantores do Brasil.
    Quanto a cidade de nascimento dela, como não tenho certeza, tive o cuidado de pesquisar a Biografia dela e encontrei que ela nasceu em São Luis - Capital, e não Cururupú, como vc afirma.
    BIOGRAFIA:
    Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luís do Maranhão no dia 21 de Novembro de 1947. O nome de batismo foi idéia do pai, inspirado na personagem Alcione, a principal de um livro chamado ‘’Renúncia’’. Ela é quarta dos nove irmãos: Wilson, João Carlos, Ubiratan, Alcione, Ribamar, Jofel, Ivone, Maria Helena e Solange.
    Para saber mais sobre a cantora, basta clicar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcione_(cantora)

    Um abraço e obrigado pelo comentário..

    ResponderExcluir