terça-feira, 24 de julho de 2012

Riachão teve fim de semana de adrenalina no esporte...

Riachão - O penúltimo fim de semana do mês das férias foi marcado com a realização da 3ª edição do Boogie da Chapada das Mesas, um festival que reúne paraquedismo e esportes radicais realizado no município de Riachão, distante 860km de São Luís.

Promovido pelo Clube Desafiadores do Ar, com apoio promocional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o boogie - palavra usada para se definir grandes encontros nacionais de paraquedismo -, reuniu um público formado por profissionais, turistas e amantes do esporte, a exemplo de Luís Henrique, o Sabiá, grande nome do segmento. Conhecido por suas peripécias no ar, o esportista disse estar recompensado em participar do festival pela terceira vez. 

Mais de 100 profissionais participaram do evento, que contabilizou ainda cerca de 60 saltos durante o fim de semana. Além dos veteranos, o Boogie, que já é considerado o maior festival de esporte do sul do Maranhão, atraiu amantes do esporte de aventura de diversos pontos do país.

Participaram da edição 2012, representantes de clubes de paraquedismo do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Distrito Federal, Amazônia, Bahia e São Paulo. Para 2013, a organização geral do evento já começa a pensar em uma competição como forma de promoção do evento.

"A cada ano o evento se torna maior ainda e para a próxima edição vamos trabalhar a primeira competição do esporte no Maranhão, aliado a turismo e cultura também", disse o coordenador do evento, Henrique França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário