sábado, 14 de julho de 2012

Personalidades são homenageadas em festividades dos 160 anos de Imperatriz

Composição da mesa.
Imperatriz – Bastante concorrida à cerimônia de entrega da comenda Frei Manoel Procópio, do troféu Jurivê de Macedo e da menção honrosa “Orgulho da Gente” realizada na sexta-feira (13), às 21 horas, no salão de eventos El Shaday (Av. XV de Novembro, setor Beira-rio), em Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira; o secretário de Estado, Luís Fernando Silva (Casa Civil); o deputado estadual Léo Cunha (PSC); o presidente da subseção da OAB, Vandir Fialho; o comandante do 50º BIS, ten.cel. Baddy Mitre; a vereadora Fátima Avelino e o capitão Helquias Santigo, comandante da Marinha do Brasil em Imperatriz, fizeram parte da mesa oficial da cerimônia.

A solenidade, que fez parte das festividades dos 160 anos do aniversário de Imperatriz, comemorado na próxima segunda-feira, dia 16, contou ainda com a presença de várias lideranças políticas, comunitárias, amigos e familiares das personalidades homenageadas com a comenda Frei Manoel Procópio, troféu Jurivê de Macedo e a menção honrosa “Orgulho da Gente”.

Pelo menos 18 personalidades foram homenageadas pela Prefeitura de Imperatriz. Foram agraciados com a comenda Frei Manoel Procópio: o bispo da diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana; a médica Maria do Carmo Lira; o odontólogo Ribamar Bezerra; o juiz Delvan Tavares (Infância e da Juventude); o médico Evilásio Oliveira; o advogado João Jacob Said e a bioquímica Graça Cortez.

A professora universitária Arlene Azevedo; o advogado José Lamarck de Andrade Lima e o jornalista Sérgio Macedo, secretário de Estado da Comunicação Social do Governo do Maranhão, foram agraciados com o troféu Jurivê de Macedo, honraria instituída pela Prefeitura de Imperatriz.

Também foram homenageados com a distinção honrosa “Orgulho da Gente” a juíza Sara Fernanda Gama; o cantor Stênio; o funcionário público aposentado José Moreira da Silva; a colunista social Maria Leônia; o artista plástico Tom Neves; o promotor de Justiça, Sandro Bíscaro; o radialista Sitonio Silva e o diretor Jean Carlo Toledo, do Promic (Projeto Missão Criança).

Reconhecimento
O prefeito Madeira disse que a entrega da comenda Frei Manoel Procópio; do troféu Jurivê de Macedo e da distinção honrosa “Orgulho da Gente” representa um reconhecimento às personalidades que prestaram relevantes serviços ao povo de Imperatriz. “Justiça seja feita a essas pessoas que ao exercerem a sua cidadania ajudaram (e ajudam) a construir uma cidade melhor. E nesses 160 anos, Imperatriz achou por bem homenageá-los”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário