sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jornalista Sérgio Macedo recebe homenagem do município.

Jornalista Sérgio Macedo
Imperatriz - O jornalista Sérgio Macedo, secretário de Estado de Comunicação Social, será um dos agraciados pela prefeitura de Imperatriz com o Troféu Jurivê de Macedo 2012. A cerimônia de entrega acontece nesta sexta - feira (13), às 19 horas, no El Shaday Eventos e marca o início das festividades alusivas ao aniversário de 160 anos de fundação da Princesa do Tocantins.
O secretário é filho do cronista Jurivê Macedo. O Troféu, honraria instituída pela Prefeitura de Imperatriz no ano de 2010, é uma homenagem ao decano da imprensa maranhense e escritor da Academia Imperatrizense de Letras, falecido em abril do mesmo ano, vítima de complicações neurovasculares. Serão agraciadas personalidades que contribuem com desenvolvimento do município dentro das áreas de atuação profissional de Jurivê: professor, advogado e jornalista.

“A escolha de Sérgio Macedo é natural pela grande contribuição que ele vem dando a cidade de Imperatriz ao longo dos anos, esteja ocupando cargos de relevância no Governo do Estado ou pelo destacado trabalho na imprensa regional. É o nosso reconhecimento a quem faz Imperatriz crescer”, declarou Élson Araújo, um dos coordenadores da programação do aniversário de Imperatriz.

Jurivê Macedo com a esposa entre os sete de seus doze filhos.
Os outros dois agraciados com o troféu serão o advogado José Lamarck e a professora Arlene Azevedo, contemporâneos de Jurivê em diversas ações realizadas no município. Na mesma noite serão entregues a Comenda Frei Manoel Procópio e a dinstição honrosa Orgulho da Gente.

Trajetória
Natural de Porto Nacional no Estado do Tocantins, Sérgio Macedo está radicado no Maranhão desde a infância, com atividades profissionais nas cidades de Imperatriz e São Luís.

Um dos doze filhos de Jurivê de Macedo, Sérgio nasceu em 24 de maio e exerceu as funções de diretor de redação do Jornal O Progresso e diretor de jornalismo na Rádio Imperatriz, TV Tropical (atual TV Nativa), TV Difusora Sul e TV Mirante, todos em Imperatriz. Também foi superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, em São Luís. Foi secretário municipal de Governo (1997-1999) e assessor de Comunicação Social (1999-2000) na prefeitura de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário