sexta-feira, 27 de julho de 2012

Deputado indica implantação de UPR no município de Açailândia

Deputado estadual, Léo Cunha.
São Luís - A implantação de uma Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) no município de Açailândia foi solicitada pelo deputado Léo Cunha (PSC), ao Governo do Estado, no final do mês passado. Com o pedido o parlamentar pretende oferecer melhores condições para que os encarcerados possam ser reinseridos na sociedade. Anteriormente o deputado já havia feito o mesmo pedido para a cidade de Estreito, pleito que também foi aprovado e encaminhado ao executivo estadual.

Com a implantação da unidade, será oferecida assistência à saúde, material, jurídica, educacional, social e religiosa. Obedecendo ao que é estabelecido pela Lei da Execução Penal. “Acredito que a partir do momento que contarem com as condições necessárias, os apenados terão muito mais chances de voltar a conviver de forma saudável na sociedade, no período pós-pena,” disse o deputado.

Após ter sido aprovada pela Mesa Diretora, a indicação do deputado, foi encaminhada ao secretario de justiça e administração penitenciária, Sérgio Tamer, para que sua execução possa ser viabilizada o mais breve possível.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário