domingo, 22 de julho de 2012

Bastidores da política deste domingo........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 22 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 22, 2012

Difícil
Integrantes do “outro lado” do PSB devem recorrer contra a decisão da juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis, que suspendeu a intervenção no Diretório Municipal de Imperatriz, decretada pela Comissão Provisória Regional. É um direito que eles têm, mas dificilmente lograrão êxito. A destituição do Diretório, eleito conforme a legislação eleitoral e o estatuto do partido, foi feita sem que fosse dada qualquer oportunidade de defesa e sem a instauração do devido processo legal, que permitisse o contraditório. Essa questão foi observada pela juíza na sua decisão.

Unir
O professor Nonato, candidato a vice-prefeito pelo PSB, informou ontem que o Diretório Municipal do partido vai convidar os dois candidatos, Bento do Sindicato e Carlão da Banca, para se integrarem ao grupo dos outros candidatos a vereador. É que eles seguiam a Comissão Provisória que havia sido constituída com a intervenção no Diretório e pediu o registro da candidatura dos dois na chapa da coligação do candidato a prefeito Carlinhos Amorim (PDT).

Dois em um
Para o partido alcançar o número de mulheres candidatas exigido pela legislação eleitoral, um candidato a vereador teria lançado também a própria filha. Como é apenas uma candidatura de “agá”, não há risco de divisão dos votos da família.

Videntes
Os Nostradamus estão prevendo uma votação “estrondosa” dos candidatos a vereador do PMDB. Com isso, segundo ainda os Nostradamus, o partido pode fazer até dois vereadores. Então, é aguardar.

Calçadão
Ontem pela manhã o candidato a prefeito Carlinhos Amorim (PDT) fez uma caminhada no calçadão, que ele fez questão de destacar como uma obra realizada pelo seu pai, quando foi prefeito no período de 1976 a 1982.

Início
Consta que a candidata Rosângela Curado vai iniciar oficialmente a sua campanha no próximo dia 25, número do seu partido, o DEM.

E...
Assessor do candidato à reeleição, Sebastião Madeira (PSDB), informa que a campanha começa pra valer no próximo dia 30, segunda-feira.

2014
Brigando com João Castelo em São Luís e com Sebastião Madeira em Imperatriz, o comunista Flávio Dino poderá não ter o PSDB no seu palanque, nas eleições de 2014, quando estará novamente disputando o governo do Estado.

Equipe
A coordenação de campanha anunciada pela coligação “Imperatriz é de Todos Nós” é a seguinte: Coordenador Geral: Jean Carlo; Coordenador Executivo: Fábio César; Coordenação Setorial: Eduardo Palhares; Coordenação Jurídica: Laer Viana; Coordenação de Logística: Lourival Silva; Coordenação de Apoio: Lourival Fernandes; Coordenação de Mobilização: Josevam Marques; Coordenação de Vereadores: Márcio Papel; Coordenação de Programa de Rádio e TV: Marcos Franco; Coordenação de Ativismo Digital: Nathalia Ferreira; Coordenação de Comunicação: Frederico Luiz; Coordenação de Programa de Governo: Ednardo Filgueiras; Fotógrafo oficial da campanha: Antônio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário