domingo, 15 de julho de 2012

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 15 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 15, 2012

Na justiça
A situação do PSB nas eleições de Imperatriz continua indefinida. Ontem o Professor Nonato afirmou que o problema deve ser decidido na justiça, porque não há entendimento entre os dois grupos. Houve uma reunião com a presença de um representante da Executiva Nacional, e o grupo liderado pelo deputado Marcelo Tavares resistiu à decisão do diretório de Imperatriz de disputar a eleição com candidatura própria. A cúpula estadual quer levar o partido para a coligação liderada pelo PDT do candidato Carlinhos Amorim. O presidente municipal da sigla, Kleber Miranda, solicitou o registro de sua candidatura a prefeito, tendo como vice o Professor Nonato. Como não há consenso, vai prevalecer o que a justiça decidir. É aguardar.

Começou
O “tiroteio” já está acontecendo nas eleições aqui da Vila do Frei, não entre os candidatos, mas entre os seus defensores, especialmente nas redes sociais. Acusações, mentiras, baixaria, enfim, o vale-tudo proporcionado pela disputa eleitoral.

Aliança
Levantamento feito pelo Estadão revela: PT e PMDB conseguiram replicar sua aliança nacional em boa parte dos municípios brasileiros e se tornaram, em números absolutos, os maiores parceiros destas eleições municipais. Quando um dos dois partidos está na cabeça de chapa na disputa por uma prefeitura, é apoiado pelo outro em mais de mil das 5.566 cidades do País, segundo dados disponíveis até agora na Justiça Eleitoral – cerca de 90% das informações sobre os acordos locais estão consolidadas.

E...
Na região tocantina, são poucos os municípios em que PMDB e PT estão conseguindo se entender. Em Brejão houve aliança entre os dois. Engraçado que o PT não cria tanto obstáculo quando é para fazer aliança com o seu principal adversário, o PSDB. O PT fechou com os tucanos em Açailândia, João Lisboa e Carolina.

Lula
Já foi jogado na blogosfera o vídeo com a mensagem gravada pelo ex-presidente Lula em apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira. O candidato a prefeito de Imperatriz, Adalberto Franklin, espera obter também uma mensagem do companheiro Lula.

Equidade
Homenageado com o troféu Jurivê de Macedo, durante a noite que consagrou a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, o ex-vereador e advogado José Lamarck fez a diferença ao manifestar-se agradavelmente surpreendido. Em seu pronunciamento, fez questão de destacar não ser um aliado do prefeito Madeira, ao contrário, “sou adversário”, e que nunca antes havia sido homenageado. Para Lamarck, ao não contemplar apenas aliados, a atual administração mostra critério e senso de justiça.

No prejuízo
Um vereador afirmou que sentiu a ladeira ficar mais longa. A expressão é uma referência às dificuldades que vem encontrando para fazer campanha rumo à reeleição. Para ele, a não entrada de Ildon Marques no páreo dificulta as coisas para os aliados desse.

Sem partido
Certidão da Justiça Eleitoral revela que o candidato a prefeito de Montes Altos, Jânio da Mota Sousa Júnior (Júnior Bodão), não está filiado a partido.
Júnior Bodão pediu o registro de candidatura pelo PRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário