terça-feira, 31 de julho de 2012

Bastidores da política desta terça.....

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 31 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 31, 2012

Novela PSB
O professor Eduardo Palhares disse ontem que não houve intervenção no PSB de Imperatriz, como alegam integrantes do Diretório Municipal. Segundo ele, o que aconteceu foi a não homologação pela Executiva Nacional do congresso em que foi eleito o Diretório Municipal, tendo como presidente Kleber Miranda. Palhares foi indicado para presidir a Comissão Provisória. No dia 18 de julho, a juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis concedeu liminar suspendendo a intervenção no PSB, mantendo o Diretório eleito. Mas a disputa interna no partido promete mais capítulos. Toda a confusão é porque um grupo quer o partido com Carlinhos Amorim e outro quer candidatura própria. Kleber Miranda foi inclusive lançado candidato a prefeito.

Campanha
Ontem começaram a circular carros de propaganda do candidato à reeleição, Sebastião Madeira (PSDB). Ele também iniciou as caminhadas. Domingo esteve na Praia do Cacau. É a campanha começando a esquentar em Imperatriz.

Campanha II
A candidata Rosângela Curado (DEM) também já está realizando caminhadas e reuniões, a exemplo do candidato Carlinhos Amorim (PDT). Vários carros de som da candidata já estão prontos para serem colocados nas ruas.

Equilíbrio
Ainda faltam dois meses para as eleições, a guerra só está começando, mas já há candidatos com os nervos à flor da pele. Baixe as armas, gente, é preciso muita calma nessa hora.

Rejeição
A julgar por comentários em rodadas ou em blogs, aliados de Carlinhos Amorim, especialmente os filiados ao PCdoB, não querem o apoio do ex-prefeito Ildon Marques, embora o candidato deseje tê-lo no seu palanque. O próprio Carlinhos disse em visita a O PROGRESSO que procurou Ildon em sua casa para uma conversa e reconhece a importância dele nas eleições. Portanto, a coluna apenas noticiou o que ouviu do próprio.

E...
Já que carlistas rejeitam Ildon Marques, só lhe restariam dois caminhos: apoiar a candidata do Democratas, Rosângela Curado, que foi a sua secretária de Saúde, ou ficar distante da campanha...

Deferimento
Dos nove candidatos a prefeito de Imperatriz, até ontem à tarde o site do TSE apontava apenas Wilson Leite (PSTU) e Justino Filho (PTC) com as candidaturas deferidas. Os outros ainda estão aguardando julgamento. Foram apresentados pedidos de impugnação contra Carlinhos Amorim (PDT) e Kleber Miranda (PSB). Em Açailândia os três candidatos esperam deferimento – Elson Batista (PSDB), Gleide Santos (PMDB) e Milton Filho (PSOL). Foi apresentada impugnação contra os dois primeiros.

Foto
Ontem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma sessão de fotos com mais de cem candidatos a prefeito de cidades que têm acima de 150 mil eleitores. Entre eles estava o candidato a prefeito de Imperatriz, Adalberto Franklin. O candidato a prefeito de São Luís, Washington Luiz, anunciou que Lula virá ao Maranhão na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário