quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bastidores da política desta quinta........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 26 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 26, 2012

Começando
Depois de Carlinhos Amorim, agora é o candidato a prefeito Wilson Leite que começa a fazer caminhada, panfletando e cumprimentando os eleitores. Ele começou pelo calçadão, onde pediu votos durante uma hora e meia, acompanhado do vice, Jakson Marinho, e ainda do Pastor Odair, único candidato a vereador do PSTU. O candidato do PDT, Carlos Amorim, já está há uma semana percorrendo os pontos mais movimentados da cidade, como o centro comercial e as feiras. O prefeito Madeira só bota o bloco na rua a partir de agosto. Rosângela Curado, que começaria a campanha ontem, pelo jeito também só inicia a movimentação no próximo mês. Adalberto Franklin, que aposta na militância do PT e no programa eleitoral gratuito no rádio e na TV, já circula em um carro plotado. Na logomarca, o L e o B do seu nome são substituídos pelo 13 – Ada13erto. No próximo dia 30 ele participa em São Paulo de um café da manhã com o ex-presidente Lula. Depois será realizada uma sessão de fotos e gravação para a campanha. Participarão alguns candidatos dos 118 municípios prioritários do PT nas eleições deste ano.

Coeficiente
Pelos cálculos de um analista político, o coeficiente eleitoral em Imperatriz pode não chegar a 6 mil votos. Projeta uma abstenção em torno de 25% e juntando os votos nulos e brancos, os válidos ficariam em torno de 115 mil. É aguardar.

À la Dilma
A candidata a vereadora Silvana Pitol (PT) deu uma caprichada no cabelo e na maquiagem, ficando parecida com a presidenta Dilma Rousseff. Quem sabe, pode lhe render alguns votinhos de fãs da mulher mais poderosa do País. Enfermeira, Silvana é esposa do militante petista Ricardo Pitol, que foi secretário no Governo Jomar.

Candidato
Lindemberg Davi é candidato a vereador pelo PSC, que tem na coligação PRB, PSDC e PRTB. Natural de Imperatriz, ele é empresário no ramo de baterias e foi candidato a deputado federal em 2010.

Fórum
O deputado federal Chiquinho Escórcio, que tem se destacado pela sua luta em defesa dos interesses de Imperatriz e região, anunciou ontem que está agendado para o dia 17 de agosto o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum de Imperatriz, que será construído próximo à Facimp. Ele fez o anúncio depois de uma conversa com o desembargador Bayma Araújo, do TJMA.

Contas
No despacho em que deferiu a candidatura de Tadeu Palácio a prefeito de São Luís, o juiz José Américo Abreu Costa destacou que “o TCE não é órgão competente para rejeitar as contas dos gestores municipais”.

Só depois
Os que sonham em ver Roseana Sarney cassada terão que esperar mais um pouco. O julgamento do pedido de cassação não acontecerá este ano. O julgamento do caso do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, a partir do dia 2 de agosto, e as eleições municipais, às quais os trabalhos do TSE ficarão restritos, empurram o julgamento do mandato da governadora para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário