quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 12 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 12, 2012

Final feliz
Pedro Paulo está de volta aos braços dos pais. E os bandidos estão atrás das grades. No devido lugar. Assim, chegam ao fim os 14 dias de sofrimento de uma criança, de uma família e de toda a população de Imperatriz. A dor atingia a todos. O alívio é grande. A notícia sobre o fim do sequestro de Pedro Paulo foi comemorada na cidade como se o Brasil estivesse conquistado a Copa do Mundo. Eram gritos, pulos, correria, abraços, foguetes e tudo mais que revelasse um gesto de felicidade pela vitória da vida. Sejam felizes, Pedro, Elizângela e Jurandir.

Barreira
O sequestro do garoto Pedro Paulo foi mais um caso que revelou a necessidade de colocar uma barreira policial no acesso à ponte Dom Affonso Felippe Gregory, seja do lado do Maranhão ou do Tocantins. A ponte é rota de fuga de criminosos. Depois da construção da ponte, já sequestraram gente em Imperatriz para matar no Tocantins. Roubam carro aqui ou lá e a fuga é sempre pela ponte. Então, já passou da hora de ser instalada barreira da PM. Cremos que não é tão difícil.

Aplicação
Quem estiver apostando que a Lei da Ficha Limpa não vai funcionar, está enganado. A Justiça Eleitoral recebeu os pedidos de registro de candidatura, mas isso não significa que vão ser deferidos. O Ministério Público Eleitoral já está entrando com as ações de impugnação daqueles que se encontram nas listas do TCE e TCU com contas desaprovadas. A Ficha Limpa vai ser aplicada.

Ex-prefeitos
O Ministério Público Eleitoral já pediu o indeferimento do registro da candidatura da ex-prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos. O mesmo estaria acontecendo com o ex-prefeito de Cidelândia, Neto Teixeira. São vários os ex-prefeitos que deverão ter dificuldades para registrar candidatura.

No páreo
O professor de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Gilbert Angerami, vai disputar uma cadeira do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza pelo PR. Ele interpreta a irreverente Priscilla Camburão, nome que será usado na campanha.

Também
O jovem Marco Miranda é candidato a vereador. Filho do falecido ex-vereador e ex-deputado estadual Leo Franklin. Marco é filiado ao PR. O seu irmão, Hamilton Miranda, é candidato em Edison Lobão, onde já foi vereador.

Veja só
Se na eleição passada tínhamos o Mata-Rato, no pleito deste ano temos o Kapeta.

Jogando
A governadora Roseana Sarney (PMDB) aceitou apoiar a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, mas não abriu mão de indicar o vice-presidente. E como não é boba, indicou Ricardo Murad. É que na hipótese do vice-governador Washington Oliveira se eleger prefeito, o seu sucessor passar a ser o presidente da AL. Caso ela seja candidata a senadora em 2014, Arnaldo assume o governo e aí Ricardo se tornaria o presidente da AL. Para segurar “as rédeas” de Arnaldo...

Mais
A bancada federal do Maranhão tem quase dez suplentes. E deve assumir mais um. Especula-se que o deputado Professor Sétimo (PMDB) poderá se afastar para ceder a cadeira ao suplente Raimundo Monteiro, presidente Regional do Partido dos Trabalhadores – PT.

Ele disse
“Era o meu trabalho. Ele era um fuxiqueiro, metia o nariz em todo lugar. Ele estava prejudicando muita gente e teria que morrer”. Palavras do bandido Jhonatan de Sousa Silva, frio assassino do jornalista Décio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário