quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bastidores da política desta quarta........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 25 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 25, 2012

Campanha
Ontem, um aliado do candidato Carlos Amorim (PDT) disse que ele vai fazer uma campanha limpa, sem ataques aos adversários. “Ele fará uma campanha propositiva, sem agressões. Vai mostrar para os eleitores as suas propostas de governo”, garante. Aliados do prefeito Madeira também asseguram que será uma campanha sem agressões. “O prefeito vai se preocupar em mostrar o que está fazendo e o que vai fazer”. Como se vê, desses dois não haverá baixaria. Carlinhos disputou a prefeitura em 2004, com apoio de Madeira, quando perdeu para Ildon Marques. Agora vai enfrentar o ex-aliado.

Engraçado
Quando o cara é do outro lado, ele não presta. É cheio de defeitos. Mas quando adere, passa a ser o melhor do mundo. Assim está acontecendo em Imperatriz. E em todos os lados. Isso faz lembrar a oposição no Maranhão. Quando Zé Reinaldo, Roberto Rocha, Edvaldo Holanda, João Castelo e outros pertenciam à “oligarquia”, eram o diabo. Agora que são contra, são considerados santo. Não têm nenhum pecado. Podem até ser colocados no altar.

De olho
O Ministério Público pode apertar o prefeito de Edison Lobão, Lourêncio Moraes. Consta que ontem promotores teriam feito uma visita à cidade para verificar possíveis irregularidades. Moraes é candidato à reeleição e uma ação do MP neste momento não seria nada bom para ele...

Essa é boa
Jornalistas e blogueiros de São Luís estão suspeitando da manipulação de pesquisa sobre as eleições municipais da Ilha. Por conta disso, já estão chamando institutos de pesquisa de “farmácias de manipulação”...

Recuados
Os candidatos continuam com uma campanha fria, esperando agosto chegar. Até o polêmico Justino Filho (PTC) está calado como curió na muda, neste início.

Adesões...

Com o ex-prefeito Ildon Marques fora da disputa, seus ex-auxiliares ficaram livres para tomar outros rumos, como Chico Pelicano e Francisco Brandão, que madeiraram, conforme mostram as fotos divulgadas pelo jornalista Élson Araújo.

Militares
Há vários PMs, reformados ou não, disputando as eleições deste ano, em Imperatriz. Um é candidato a prefeito, o Coronel Francisco Melo (PSOL). Para vereador, entre os candidatos há Cabo Moreira (PMDB), Dias (DEM), Widevandes (PT), Sargento Ebenésio (PDT) e Sargento Tavares (PTB).

Proibir
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do deputado Rigo Teles (PV), que dispõe sobre a proibição do uso de telefones celulares e a obrigatoriedade de instalação de cabines individuais dentro das instituições bancárias e financeiras do Estado do Maranhão. A proposta foi aprovada, em primeiro turno, na última semana de trabalhos antes do recesso parlamentar e, no mês de agosto, deve ser votada em segundo turno antes de ser encaminhada para a sanção do governo do Estado.

2 comentários:

  1. Carloto, quando o cara vive só de política, ele tem que procurar uma tetinha pra mamar. Se o Pelicano e o Brandão estão com o Madeira, é porque estão precisando muito da famosa boquinha. Da turma do Ildon, só tá faltando o Polegada ir parar no colo do Madeira. Só uma pergunta: será que o Madeira vai dar empregos para todos eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JWILSON, O MADEIRA VAI SIM "ABRIGAR" CHICO PELICANO,BRANDAO E NAO SE ASSUSTE SE ELE TAMBEM ACOLHER SR CARREGA MALAS POLEGADA...
      MADEIRA DESDE QUANDO ASSUMIU A PREFEITURA JA TINHA MANTIDOS AGUNS ILDISTAS. AGORA QUE TA DE UNHA E CARNE COM A ROSENGANA, AI FICA FACIL...MADEIRA AGORA COME NA COSINHA DOS SARNEYS...
      ARRUMA UMA BOQUINHA AI PRA MIM TAMBEM MADEIRA...

      Excluir