sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Segundo Congresso Regional de Advogados termina hoje

Por Raimundo Primeiro.


Tendo sido iniciado ontem à noite, prossegue nesta sexta-feira (19), no auditório da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) de Imperatriz, na região do bairro Bacuri, o 2º Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito da Região Tocantina. O evento foi aberto com o lançamento da Campanha “Sem Advogado não há Justiça” e conta com a presença de advogados de diversos municípios da região, que estão se atualizando sobre assuntos atuais relacionados ao Direito, aproveitando o conclave para promover o congraçamento da categoria.

O encontro está sendo marcado por palestras com temas considerados importantes para o cotidiano dos advogados que atuam nesta parte do Estado, tendo como principal objetivo reunir todos os advogados militantes em âmbito regional, área sob a responsabilidade da Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA).

“Ou seja, além de Imperatriz, estão participando colegas das comarcas dos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque, Amarante, Montes Altos, Porto Franco, Estreito, Carolina e Grajaú”, informou na manhã dessa quinta-feira o advogado Valdemar de Brito (Foto), secretário-geral da OAB-MA em Imperatriz, acrescentando que a entidade está reunindo os associados, visando atualizá-los.

O 2º Congresso dos Advogados e Acadêmicos de Direito da Região Tocantina foi aberto pelo presidente da OAB-Maranhão, Mário Macieira; Vandir Fialho Júnior, presidente da Subseção da OAB-MA em Imperatriz; Carlos Sérgio de Carvalho Barros, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção da OAB-MA e José Antônio Silva Pereira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção da OAB-MA em Imperatriz.

Dia do Advogado – No sábado (20), o Dia do Advogado vai ser comemorado também em Imperatriz, com a festa acontecendo no Clube do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis – Vila Militar Alvim 2), com Campeonato de Futebol, a partir das 8h, e de Vôlei, às 10h. As atividades serão oficialmente encerradas com um churrasco, ao meio-dia.

Texto: Raimundo Primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário