Só posso imaginar que o que aconteceu com o Cavalo de Aço, no jogo de sábado, na estréia da Copa União, quando o time foi derrotado por 1 x 0 pelo São José de Ribamar, que o técnico Vinícius Saldanha cometeu um erro de estratégia.
Considero Vinicius um dos melhores técnicos do futebol maranhense e disse isso pessoalmente a ele. Não vai ser uma derrota que vai mudar a minha opinião. O torcedor deveria pensar assim também, já que Vinicius levou o Imperatriz ao 3º lugar no estadual, quando poucas pessoas achavam isso possível.
Francisco Júnior, Cláudio Pinto e o técnico Vinicius Saldanha. |
Mas sábado, algo não saiu como deveria. Não tenho o poder de saber o que passou na cabeça do técnico do Imperatriz. Mas uma coisa eu sei: não deu certo.
Após o jogo, Vinicius saiu rapidamente, sem que pudéssemos ouvir dele alguma explicação. Ele tinha um lateral de ofício no banco (Bruno Bacabal), que inclusive foi titular no estadual, mas preferiu improvisar o zagueiro Jackson. Ele tinha para o ataque 3 jogadores no banco: Rúbsen, Pelezinho e Cícero. Mas entrou com apenas um atacante (Café). Rúbsen e Pelezinho entraram no decorrer da partida.
Na escalação do time tinha 4 zagueiros - Jackson, Fagundes, Nilson Paraíba e Leone - mesmo um sendo escalado na função de ala (Jackson); tinha 3 volantes (Vágno Pereira, Cristiano e Formosa); apenas um lateral/ala (Jéferson); um meia, Rúbens e um atacante, Café.
O time ia bem até o meio campo, mas ofensivamente não existiu.
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário