São Luís - A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar, realizou uma vistoria, nesta sexta-feira (12), nas dependências do Estádio Nhozinho Santos, na Vila Passos, em São Luís. A vistoria é para saber como estão as obras de adaptação do estádio pedido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) emitido pelo Ministério Público (MP).
Representantes do Ministério Público, Procon e Polícia Militar auxiliam na vistoria |
O TAC deu prazos de 30, 60 e 90 dias para que a Secretaria de Esporte de São Luís adequasse o estádio. O primeiro prazo vence, neste domingo (14), quando será realizado o jogo Sampaio (MA) x Independente (PA) pelo Campeonato Brasileiro da série D. Antes, durante e depois do jogo serão realizadas outras vistorias para saber se as mudanças surtiram efeito para os torcedores.
Dentre as solicitações, estão as instalações de 32 câmeras de segurança, de mais catracas de acesso e do sistema de som; acessibilidade nos banheiros; aumento de alambrados; adequação das saídas de emergências; compra de um placar eletrônico; entre outras.
Segundo o assessor jurídico do Procon, Alexandre Maluf, que chefiou a fiscalização, o estádio deve ser totalmente adequado, caso contrário o Ministério Público agirá. “Algumas mudanças já estão sendo feitas, mas a Prefeitura tem até 90 dias para entregar todas as exigências pedidas pelo Ministério Público”, afirmou.
Para o coordenador de praças da Secretaria de Esporte de São Luís, Márcio Alves, muita coisa já foi mudada e a secretaria cumprirá o prazo estabelecido pelo MP. “Até domingo tudo o que foi solicitado para a primeira etapa vai ser cumprido. Estamos nos adequando para que o torcedor tenha seus direitos respeitados”, finalizou.
Fonte: SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário