terça-feira, 16 de agosto de 2011

Problemas antigos

São Luís - Dois problemas antigos do estádio Casteção serão solucionados após a conclusão da reforma. O primeiro é o alagamento dos vestiários. Em dias de chuva, é praticamente impossível aos atletas permanecer no local. De acordo com secretário Max Barros, a obra contemplará um grande trabalho de drenagem, que acabará com os problemas das infiltrações e alagamentos.

Outra grande queixa de atletas e treinadores era em relação à posição do banco de reservas. No caso dos jogos que começavam à tarde, a estrutura ficava de frente para o sol, incomodando jogadores e dificultando a visibilidade dos técnicos. “Isso também será resolvido. Nós atendemos a uma sugestão da imprensa esportiva e já determinamos que, na reforma, os bancos de reservas seja deslocados para o lado das cabines de transmissão”, explicou Barros.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, a entrega do novo Castelão era o presente que a comunidade esportiva do Maranhão esperava nos 400 anos de São Luís. “Esse é um verdadeiro presente para São Luís e para o Maranhão. Após a conclusão da reforma, o Castelão estará, novamente, à altura do Campeonato Maranhense de Futebol, das competições nacionais e até de jogos internacionais”, disse, lembrando que a reinauguração do palco maior do futebol maranhense deve acontecer com um amistoso entre as seleções de Brasil e França.

Haickel destacou, também, o empenho da Sedel em fazer de São Luís uma das cidades para aclimatação de seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. “Sub-sede não podemos mais ser, mas podemos ser a sede de aclimatação das seleções que vêm jogar a Copa do Mundo no Brasil. Isso é bom não só para o esporte local, como, e principalmente, para o turismo”, completou.

Fonte: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário