quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deputada solicita duas escolas e um posto de sáude.

São Luís - Votada em quase todos os municípios do Maranhão, em especial na região tocantina e Maranhão do Sul, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), tem procurado reivindicar junto ao governo do estado diversos benefícios visando a melhoria da qualidade de vida das populações dessas unidades municipais, muitas delas totalmente carentes da presença de políticas públicas.

Na última terça-feira, 16, a deputada pedetista protocolou três indicações que solicitam à governadora Roseana Sarney importantes benfeitorias para o município de São Pedro dos Crentes: a construção de duas Escolas de Ensino Fundamental, uma para o Assentamento Paulo Freire e outra para o bairro Santa Rosa; e ainda a construção e equipagem de um Posto de Saúde na sede do município.

Segundo Valéria, são prementes as necessidades educacionais básicas para mais de 350 crianças, aproximadamente, no assentamento Paulo Freire. “O assentamento Paulo Freire enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual a construção de uma escola de ensino fundamental é de vital importância para que seja oferecido ensino básico fundamental digno às crianças residentes naquela localidade”, justifica a deputada.

Já em relação a escola para o bairro Santa Rosa, Valéria justifica a necessidade do pedido para que sejam concedidos atendimento educacionais de 1ª a 9ª séries para mais de 480 crianças e pré-adolescentes daquele periférico urbano.

“O Bairro Santa Rosa é um dos maiores do Município de São Pedro dos Crentes, contando com mais de 1.500 habitantes que enfrentam sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional. A construção de uma escola de ensino fundamental é uma reivindicação daquela gente tão carente da presença do poder público”, garante Valéria.

Ainda em relação à Santa Rosa, Valéria justifica o pedido da construção de um Posto de Saúde para que sejam concedidos atendimentos ambulatoriais satisfatórios para a população daquele bairro.

“Numa situação de verdadeira calamidade os moradores do bairro santa Rosa recebem um atendimento básico de saúde extremamente precário, em um prédio alugado pelo município”, informa Valéria, acrescentando que “é crescente a demanda por assistência de saúde da população ali residente, sendo, portanto, de extrema necessidade a construção de um Posto de Saúde com equipamento médico hospitalar e gabinete odontológico, inclusive, para um atendimento médico a contento àqueles moradores”.

“Tenho total confiança que a governadora Roseana irá atender esses pleitos, pois não é apenas uma vontade política minha, mas uma aspiração dos moradores e da classe política de São Pedro dos Crentes”, disse Valéria.

Fonte: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário