quinta-feira, 18 de agosto de 2011

David Sá Barros é enterrado sob aplausos em São Luís

São Luís - Os diretores e funcionários do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) comunicam com extremo pesar, ao mesmo tempo em que se solidarizam com amigos e familiares do presidente do SEEB-MA, David Sá Barros, que faleceu, na madrugada de domingo (14/08), vítima de insuficiência respiratória.

De acordo com informações de familiares, David sentiu-se mal, na noite de sábado, quando se encontrava na casa de um irmão. Ele ainda foi levado ao Hospital São Domingos, mas não resistiu às complicações e veio a falecer por volta da 1h domingo.

O velório foi realizado no auditório Che Guevara, na sede do Sindicato dos Bancários. O enterro ocorreu no cemitério do Gavião às 16h. David Sá Barros era empregado do Banco do Brasil desde 1983 e atuava no movimento sindical há aproximadamente 15 anos. Ele tinha 47 anos e deixa uma filha de 17 anos.

Antes do enterro, centenas de pessoas entre bancários, políticos, familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens a David, que foi chamado de "herói" e de "exemplo para o sindicalismo" durante discursos emocionados dos presentes. O caixão foi coberto por muitas coroas de flores e o corpo foi sepultado sob uma salva de aplausos.

O legado deixado por David é de um batalhador incansável que, jamais, desistiu de lutar pelos direitos e por melhorias para a categoria bancária.

Sua gestão à frente do Sindicato foi marcada por grandes vitórias, a exemplo da recente reintegração dos bancários descomissionados injustamente pelo Banco do Brasil no Maranhão, cuja decisão judicial saiu no último dia 11/08. David e os demais diretores do Sindicato foram os responsáveis por uma das mais importantes batalhas na luta pela retomada do movimento sindical autêntico ao vencerem - com os votos da ampla maioria dos bancários - o plebiscito pela desfiliação do SEEB-MA da CUT.

Texto: Raimundo Primeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário