sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atletas de São Luís e Imperatriz conquistam medalhas na natação

São Luís - A competição da natação nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil (de 12 a 14 anos), foi realizada, nesta sexta-feira (19), no parque aquático do Maranhão Atlético Clube. Nas principais provas do dia, destaque para os competidores das escolas de São Luís e de Imperatriz, que garantiram várias medalhas.

Na disputa dos 100m peito masculino, deu O Bom Pastor (São Luís). Com a marca de 1min18s72, Gabriel Taveira Borges, da escola da capital, conquistou a medalha de ouro. Artur Roberto Conceição, do Centro Educacional Pires Collins (Paço do Lumiar) cravou o tempo de 1min20s41 e levou a prata.

O atleta Victor Hugo Cunha, do O Bom Pastor (São Luís) completou a prova com a terceira melhor marca, 1min29s57 e garantiu a medalha de bronze.
Susane Aguiar e Hortência Santos de Imperatriz no pódio.
Já nos 100m peito feminino, a medalha de ouro ficou com Andressa França, do Colégio Batista Ludovicense, que fez o tempo de 1min32s51. A prata foi para Susane Aguiar Sousa, do Dom Bosco (Imperatriz), que conseguiu 1min36s71. E, completando o pódio, Hortência Santos, do Arte de Educar (Imperatriz) com 1min51s11.

Outros resultados
Na prova dos 50m costas masculino, a vitória ficou com Alcindo Frota Neto, da escola Maria Almeida (São Luís), ao completar a prova em 37s54. A prata foi para Luiz Eduardo Vieira, do Divina Pastora (São Luís), com o tempo de 39s33. O terceiro colocado foi Ayrton Senna Alves, do Colégio Rui Barbosa (Imperatriz), com a marca de 43s54.

Nos 100m livre feminino, um pódio ludovicense. Ana Beatriz Machado, do Colégio Upaon-Açu (São Luís) conseguiu o tempo de 1min04s32 e conquistou o ouro. A segunda colocada foi Natália Oliveira, do Colégio O Bom Pastor (São Luís), com o tempo de 1min05s82. A medalha de bronze foi conquistada por Tayse França, do Colégio São Vicente (São Luís): 1min12s76.

Nos 50m masculino, deu Imperatriz. Mateus Marinho Pessoa, do Bom Bosco (Imperatriz) foi o mais rápido com o tempo de 27s05 e conquistou a medalha de ouro. Artur Roberto Conceição, do Centro Educacional Pires Collins (Paço do Lumiar), e Ian Lima Pereira (Literato) completaram o pódio com os tempos de 27s72 e 27s96, respectivamente.

Em seu site (www.esporteelazer.ma.gov.br), a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) disponibiliza, diariamente, os boletins completos das disputas da Etapa Estadual dos JEMs da categoria infantil. Nestes boletins, os interessados terão acesso aos resultados, aos horários e tabelas de todas as modalidade

Fonte: SECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário