segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Viagem longa é desculpa para derrota.

Tem um velho ditado que diz: "Todo perdedor tem uma desculpa". Pois bem, com o JV não foi diferente. A desculpa do atual campeão maranhense pela derrota de 4 x 0 para o Guarany de Sobral, no último sábado, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da 4ª divisão, foi a longa viagem de Imperatriz até Sobral, interior do Ceará. Será?

Já ví equipes com menos estrutura, passar a noite viajando de microonibus, e quando chega dentro de campo, viram leões e terminam vencendo seus jogos. Quando o JV venceu o Sampaio, de virada, em Teresina, ninguém lembrou de falar em cansaço. Claro que a viagem para Teresina é mais perto do que para Sobral. Mas, se perde, seria também por causa da viagem?

Seria bem mais bonito e aceitável, se o perdedor admitisse a superioridade do adversário. É claro que nem sempre o melhor vence, mas essas desculpas já não cabem mais no atual futebol.

Na próxima vez, que o JV viage de avião. Quem sabe assim, não perderá mais seus jogos.

Um comentário:

  1. Se for pelo cansaço, basta o JV Lideral vencer o jogo de sábado. O time cearense deve chegar aqui só o bagaço. Essa desculpa não cola.
    Boa análise, CArloto.

    ResponderExcluir