sábado, 15 de dezembro de 2018

Sem Andrey e Bussato, Sampaio pode ter Rodrigo Santos como titular

São Luís - Novo goleiro do Sampaio para 2019, Rodrigo Santos (Foto) chega ao clube com a missão de suprir as saídas de Busatto e Andrey, que alternaram na titularidade da meta Tricolor durante a temporada de 2018. Aos 35 anos, o arqueiro chega ao clube maranhense após uma temporada no Ypiranga, onde disputou a Série C e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento para a Série D.

Durante a Série C, Rodrigo Santos disputou 17 partidas, acumulando 24 gols sofridos. Em sua chegada ao Sampaio, o goleiro exalta a importância do clube maranhense e espera ganhar a vaga na equipe. – “É uma responsabilidade grande, porque o Sampaio é um time de massa, e quanto maior a torcida, maior é a cobrança. Vou me dedicar ao máximo, tanto física quanto psicologicamente, para batalhar pelo meu espaço” – afirmou o goleiro.

Com as saídas de Busatto e Andrey, Rodrigo Santos é o favorito para assumir a titularidade nesse momento, mas o Sampaio ainda buscará mais um goleiro. A segunda alternativa no elenco atualmente é o jovem Moisés, recém-promovido das categorias de base do clube. 

Para a temporada, o goleiro crê em uma boa preparação, principalmente, para tentar conquistar o Campeonato Maranhense e defender o título da Copa do Nordeste. – “Já pude perceber que estamos formando um grupo bem legal e fomos muito bem recebidos aqui no Sampaio, que é um clube de tradição. A expectativa é de se preparar da melhor forma possível para encararmos as competições que teremos pela frente, inclusive defender o título da Copa do Nordeste” – finalizou Rodrigo Santos.

Além do Campeonato Maranhense, o Sampaio disputa as Copas do Nordeste e do Brasil (esta só a partir das oitavas de final) e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário