terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de terça-feira, 18 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
18 de dezembro de 2018

Libertadores!
As equipes brasileiras conheceram seus adversários na Libertadores do próximo ano. Grêmio, Palmeiras e Flamengo despontam como equipes ais fortes neste primeiro momento. O time gaúcho foi o campeão em 2017. O Palmeiras andou próximo de chegar à final, enquanto o Flamengo quer montar um time para tentar o título que não vem desde 82. Outro time que pode aparecer como postulante ao título é o Cruzeiro, que deve reforçar sua equipe. Já o Athletico-PR, entra como azarão, sem tradição na competição sul americana. Quanto a São Paulo e Atlético-Mg vão ter que, primeiro, passar pela fase de pré Libertadores, em duas fases. A partir e agora, as equipes já passam a estudar os adversários, conhecer mais a fundo o plantel dos adversários, além de estudar o esquema das equipes e a característica de cada time. Certamente, teremos uma grande Libertadores em 2019.

Seis equipes...
...brasileiras, também, acompanharam o sorteio da Sul Americana 2019. Bahia, Corinthians, Botafogo, Chapecoense, Fluminense e Santos já sabem quem são seus adversários na competição. Diferente da Libertadores, que começa com a fase de grupos para, depois, passar para o mata-mata, a Sul Americana já começa com o mata-mata. O duelo que mais chama a atenção é entre Corinthians e Racing, da Argentina. O confronto é uma reedição das oitavas de final de 2017, quando os argentinos eliminaram o Timão no mata-mata. Outro confronto Brasil x Argentina é entre Botafogo e Defensa y Justicia, time que já aprontou no passado com brasileiros: eliminou o São Paulo na primeira fase de 2017. O Santos pega o River Plate (URU), o Bahia enfrenta o Liverpool (URU), o Fluminense duela com o Deportes Antofagasta (CHI), e a Chapecoense enfrenta o Unión La Calera (CHI). O início está previsto para o dia 5 de fevereiro.

Não sei onde...
...certos dirigentes de futebol vivem com a cabeça. Falo isso por conta do comentário que fiz na Coluna de segunda-feira (17) sobre o planejamento do Cavalo de Aço, que terá, mais ou menos, 17 dias de preparação para a estreia no Campeonato Maranhense, dia 19 de janeiro. A situação financeira é o principal motivo da pré-temporada ser como foi planejada. Acho que até aí não falei nenhuma inverdade, mas o vice-presidente do Imperatriz não gostou e disse para eu assumir o time. Disse, ainda, que falar é fácil, que queria ver cair em campo. Fico tentando entender como as pessoas querem assumir times de futebol e não sabem conviver com críticas, mesmo sendo construtivas. Como resposta disse que nunca quis assumir time de futebol por não ter condições para tal, mas acho que quem se prontificou, tem que saber conviver com a cruz.

Aqui em Imperatriz...
...é sempre assim. Quando você elogia, passa a ser a melhor pessoa, mas quando faz uma crítica, mesma construtiva, os dirigentes sempre ficam bicudos. Será se não sabiam disso quando se prontificaram a assumir o Cavalo de Aço E olhem que a crônica esportiva de Imperatriz é bem parceira do time. Imaginem se a imprensa se comportasse imparcial, como imprensa de fato e de direito e não deixasse o coração, a paixão falar mais alta. Poucas são as críticas, diferente de outros estados, onde não tem essa de passar a mão na caneca de dirigente. Errou, a imprensa cai em cima, mesmo. Fico a imaginar que alguns dirigentes não teriam vida útil em outros estados, onde a crítica é bem contundente. Como seria se aqui fosse assim? Mas bola pra frente e, como disse na Coluna anterior, vamos torcer para que o time consiga superar todos os obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário