quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Pavimentação da Rua do Curtume favorece atividade pesqueira em Imperatriz

Imperatriz - A Rua do Curtume (Foto), um dos acessos à Praia do Meio, em Imperatriz, está recebendo serviços de pavimentação em bloquete. As obras começaram na semana passada e devem ser concluídas ainda este mês. O trabalho é executado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

No período de veraneio, normalmente entre os meses de junho a setembro, a Praia do Meio é um dos principais pontos de lazer de Imperatriz. O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, afirmou que a obra garante mobilidade e conforto ao lazer dos moradores e turistas. O governador Flávio Dino está atento às demandas de interesse da população, a Rua do Curtume é um exemplo, uma obra simples, mas de grande custo-benefício, pois fomenta o turismo, garante a mobilidade e favorece a atividade pesqueira, enfim um sonho antigo das pessoas”, afirmou o secretário.

Para os barqueiros que transportam as pessoas das margens do Rio Tocantins até a praia, o serviço garante mais conforto e segurança aos passageiros. Entre os beneficiados estão as pessoas que trabalham com a pesca. Com a rua pavimentada, eles terão menos despesas com a manutenção dos barcos. 

No início do período de veraneio, a rua de acesso à Praia do Cacau – outro local de lazer muito frequentado por moradores de Imperatriz e dos municípios vizinhos – também recebeu serviços de melhoramento do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário