sábado, 30 de setembro de 2017

Após desistência do Sabiá, FMF adia início do Série B do Maranhense

Última reunião que definiu a realização da Série B.
São Luís - Sai ano, entra ano, e a Federação Maranhense de Futebol (FMF), sempre convivendo com a dificuldade de realizar a Segunda Divisão (Série B) do Campeonato Maranhense. Este ano, mais uma vez, a entidade está encontrando a mesmas dificuldades, já que duas equipes, Chapadinha e, agora, o Sabiá, da cidade de Caxias, desistiram de participar da competição, após terem demonstrado interesse em disputá-la. O motivo ou motivos que levaram as duas agremiações desistirem não foi informado, mas acredita-se que deva ser por falta de condições financeiras.

Com a saída do time de Caxias e a permanência, apenas, de quatro clubes, a Federação Maranhense de Futebol adiou o início da competição, que estava marcado para iniciar no dia 7 de outubro, e convocou uma reunião com os demais participantes para discutir eventuais mudanças.

Na fórmula de disputa inicial, a Série B contaria com dois grupos de três clubes,  cada. Com a desistência do Sabiá e Chapadinha, as equipes remanescentes já estariam classificadas para as semifinais, caso sejam aplicados WO em todos os jogos. Há a possibilidade de a FMF realizar imediatamente as semifinais.

Apenas o campeão da Série B do Campeonato Maranhense garante o acesso para o Estadual de 2018. Em 2017 a principal novidade no regulamento é o limite de apenas 10 jogadores acima de 23 anos para cada clube. As equipes que permanecem na disputa da Série B são: Expressinho, Pinheiro, Bacabal e Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário