segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Problema do transporte urbano já tem data para ser resolvido...

Prefeito Madeira agradece a paciência da população.
Imperatriz - O prefeito Madeira anunciou a empresa - RATRANS - Rio Anil Transporte - como a empresa contratada emergencialmente para suprir a falta de transporte coletivo na cidade até que  se deflagre , e seja concluído o processo licitatório que determinará a nova operadora de transporte público da cidade para os próximos anos.  O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (16) na Associação Comercial e Industrial aos empresários, imprensa, estudantes, políticos e representantes do Ministério Público.

"Vamos partir agora para as formalidades legais para que o contrato seja assinado o mais breve possível" disse  o secretário municipal de regularização fundiária, Daniel Souza, um dos membros da comissão formada pelo prefeito Madeira para gerenciar a crise e encontrar soluções  para a "crise no transporte urbano"  deflagrada a partir da quebra do contrato com a antiga prestadora que, na avaliação da gestão municipal e da própria comunidade já não atendia adequadamente a demanda da cidade.
           
Além do prefeito e do secretário Daniel, integram, ainda, a comissão, o secretário municipal de trânsito, J. Ribamar,  o controlador geral do município, Gilson Ramalho e  o secretário de planejamento urbano, Richard Sebba.

Mais do que anunciar a nova empresa,  a segunda maior do Maranhão, o prefeito apresentou, também, os investidores que  se propuseram a investir em Imperatriz. Do ato participaram, ainda, os promotores, Sandro Bíscaro,  da Defesa do Consumidor, e Jadilson Cerqueira, da promotoria do meio ambiente e da educação e o presidente da Associação Comercial e Industrial,  Jairo Almeida.
           
Fiscalização
Num outro momento o prefeito Madeira anunciou uma fiscalização implacável contra o transporte  clandestino e para isso pediu o apoio do Ministério Público, da Câmara Municipal, Imprensa e do Movimento Pelo Transporte Público, para que esse objetivo seja alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário