quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vereador solicita Moção de Aplausos a defensor público....

Vereador, professor Adonilson Lima (PCdoB).
Imperatriz - A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou, por unanimidade, o pedido  de Moção de Aplausos ao Defensor Público, Fábio Souza de Carvalho, que atua na Vara da Infância e Juventude.

A solicitação, de autoria do vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB),  além de destacar a atuação na Vara da Infância e Juventude, enaltece o ato de extrema sensibilidade do Defensor Público ao adotar três crianças, irmãos consanguíneos, ajudando assim a reduzir a fila de adoção no Estado e repercutir de forma positiva  na vida de quem espera a chegada de uma nova família.

O gesto de Fábio Souza de  Carvalho  tomou a página  dos principais veículos de informação do Estado, as redes sociais e a página do Ministério Público Estadual (www.dpe.ma.gov.br/dpema/index.php/SiteInstitucional/ver.../3941) provocando  uma reflexão no comportamento das famílias que  buscam os centros de adoção no Estado. 

Para o vereador Adonilson a honraria representa a justa homenagem a um ato de amor que vem se somar  a dedicação, o empenho e o profissionalismo do Defensor Público  Fábio Souza de Carvalho. “Um gesto que fez uma diferença única para os três irmãos  e provocou  o pensar e o refletir sobre os comportamentos adotados por famílias que buscam os centros de adoção”, disse o vereador ao se referir aos padrões de escolha que acabam deixando  boa parte de crianças com chances reduzidas de obter uma novo lar. 

Adoção 
Fábio Souza de Carvalho e a esposa, a magistrada Ana Paula Silva  Araújo, segundo a matéria especial, publicada no site institucional do Ministério Público do Estado, acolheram os três irmãos na faixa etária de sete a nove anos,  que  há quatro anos institucionalizados, esperavam voltar a viver sob a proteção de uma família. 

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, 77 crianças estão aptas ao procedimento efetuado por  Fábio Carvalho de Souza e a esposa. Destas, 23 residentes em Imperatriz.

O primeiro encontro do Defensor Público com os futuros filhos  foi  realizado numa das audiências que acompanhava, na casa da criança.  “Elas eram filhas sem pais e eu era um pai sem filhos”, assim declarou o Defensor Público  ao site do Ministério Público Estadual, quando manteve o primeiro desejo de adotar as crianças e a impressão de que  ainda “iriam se encontrar  muitas vezes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário