quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vereador propõem espaço para Feira Livre em bairro...

Vereador, professor Adonilson Lima (PCdoB).

Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), solicitou, por meio de Indicação, aprovada por unanimidade, no Plenário da Câmara, a criação de um espaço para ser utilizado como “Feira Livre” em um terreno de propriedade da prefeitura de Imperatriz, situado na Rua Nova, no Bairro da Caema. 

A Indicação foi endereçada ao prefeito Sebastião Madeira, ao Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Richard Sebba Caldas e ao Secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar. 

A ideia é que o espaço seja contemplado com a estrutura necessária para que os feirantes e a comunidade possam usufruir dos benefícios econômicos e sociais, em uma área carente destes serviços. “Praças, centros culturais, e feiras livres garantem o exercício da cidadania, comodidade  e mais qualidade de vida para a população”,  disse o vereador. 

Adonilson justificou, ainda, que em relação ao bairro da Caema é nítido a falta de espaços que assegurem a interação social, o estímulo a produção cultural e o conceito pleno de uma cidade cidadã. “A comunidade, por meio de sua associação, nos procurou e identificou uma área ociosa pertencente ao município que pode dar a sua contribuição a este propósito”, frisou o vereador Adonilson, confiante na sensibilidade  do poder público em abraçar esta ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário