sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vereador destaca ação do governo que acaba com a falta de água....

Marco Aurélio, Adonilson, Davi Telles e Clayton Noleto.
Imperatriz - O vereador professor Adonilson Lima, (PCdoB), usou a tribuna para falar da falta de abastecimento de água, um problema antigo e que prejudica milhares de famílias em municípios maranhenses. Para falar do drama dos Imperatrizenses,  principalmente dos bairros mais afastados, Adonilson citou que em pleno século XXI, a falta de água nas torneiras ainda cria condições de vida difíceis  para as famílias. “O que foi solucionada por muitas nações há mais de oitocentos anos, ainda é motivo de muito  esforço do governo Flávio Dino para romper o determinismo de sofrimento imposto por governos anteriores”, explicou o vereador destacando novidades que irão beneficiar milhares de famílias. 

Adonilson anunciou que semana que vem o presidente da CAEMA, Davi Telles estará, novamente, em Imperatriz para inaugurar dois poços artesianos que livrarão mais de vinte mil famílias do problema da irregularidade no abastecimento de água. “Venho de uma vida sofrida da zona rural   de presidente Dutra, sei o que é carregar água na ancoreta em jumento por dois a três quilômetros de distância por que não havia água encanada  no povoado capa bode”, lembrou o vereador dos momentos difíceis ao se solidarizar com as famílias que enfrentam  o problema em Imperatriz.

Os poços artesianos devem por fim a décadas de sofrimento das famílias dos bairros Vila Fiquene, Parque Santa Lúcia, Ayrton Senna, Parque Sanharol e Parque Amazonas.  

De acordo com o vereador as ações fazem parte do programa de revitalização da CAEMA – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, um esforço do Governo do Estado para melhorar as condições de vida dos Maranhenses. “Davi Telles, presidente da Caema e Denilson Freitas, diretor da companhia em Imperatriz, dois jovens competentes e que estão solucionando problemas que colocam a fim há muitas décadas de desrespeito e sofrimento de comunidades”.

Adonilson  frisou que  as ações emergenciais  para resolver o problema de abastecimento em locais crônicos de Imperatriz também é resultado da conexão do vereador, o Deputado Estadual Marco Aurélio e o Governo Flávio Dino. “Nós fizemos ecoar por meio de indicações e discursos nas casas de leis, o problema da crise hídrica que acomete dezenas de bairros de Imperatriz há décadas de muito sofrimento”, destacou  o vereador acrescentando que em alguns casos os discursos foram feitos de forma simultânea   ganhando maior repercussão. “Conseguimos de forma satisfatória sensibilizar o Governo do Estado que prontamente nos ouviu e em menos de cem dias atende a uma demanda emergencial na cidade”. 

O vereador encerrou o discurso na Tribuna fazendo uma homenagem ao seu pai, Antonio Alexandre, que aos 67 anos de idade, assistiu pela primeira vez uma sessão do Poder Legislativo. Depois do relato das situações  difíceis ao lado de Antonio Alexandre o vereador justificou a alegria de poder representar hoje os que dependem de dias melhores. “A partir da formatação de nossos sentimentos é que organizamos a trajetória da vida da gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário