segunda-feira, 8 de junho de 2015

Secretário garante Estrada do Aroz até o fim do ano...

Clayton e comitiva vistoriam obras na Estrada do Arroz.
Imperatriz - O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, garantiu, em visita de trabalho a Imperatriz no fim da semana que passou, que a comunidade da Estrada do Arroz irá comemorar Natal e Ano Novo com asfalto concluído.

O vice-prefeito  de Imperatriz Pastor Porto e os secretários de Trânsito,  J. Ribamar,  e  da Agricultura, José Fernandes Dantas, representaram o prefeito Sebastião Madeira na fiscalização  que o Secretário  fez na última sexta-feira no andamento das obras que o Governo do Maranhão executa na zona rural de Imperatriz, notadamente a Estrada do Arroz,  e os 75 quilômetros das vicinais que interligam os diversos povoados  que  a margeiam. Integraram a comitiva de Clayton Noleto os deputados estaduais, Marco Aurélio e Léo Cunha e os vereadores, Professor Adonilson, Carlos Hermes e Terezinha Soares.

Ao se  reunir com representantes da comunidade e da empresa responsável pela pavimentação  da Estrada do Arroz, o secretário Clayton Noleto, definiu para esta segunda-feira, 8, “o reinicio do  asfalto” a partir do povoado Olho d água,  uma reivindicação do Fórum de Defesa das Comunidades da Estrada do Arroz feita  numa reunião meses atrás  da entidade com o Secretário e o  prefeito Madeira.

Clayton esclareceu que foram importantes todas as reuniões realizadas com a comunidade uma vez que foi por meio destas que foi possível detectar e corrigir os problemas técnicos no projeto original que até então vinha sendo executado. Todos os problemas foram sanados, a obra seguirá normalmente todo o  cronograma  e em Dezembro será finalmente inaugurada. Isso só é possível graças à determinação e o empenho do governador Flávio Dino” disse o secretário.

Vicinais
Logo após anunciar o reinicio da pavimentação, e garantir a conclusão da obra para o final deste ano, Clayton Noleto percorreu os quase 80 quilômetros de vicinais que estão sendo recuperados na região.  “Pelo serviço   executado até agora já é possível percorrer com um  tempo menor do que antes, a distância entre o povoado Olho d’água dos Martins, Vilas Conceição I e II e,  a margem da BR-010” comentou o ex-deputado estadual  Valdinar Barros,  antigo morador da Vila Conceição II.

O Secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto encerrou a agenda de sábado no “Entroncamento da Cidade” onde deu inicio ao serviço de recuperação asfáltica da MA que  interliga a BR-010 os municípios de Cidelândia e São Pedro da Água Branca.

A Prefeitura de Imperatriz  vai construir em parceria com a Suzano, uma   Escola de Tempo Integral no povoado Nova Brasília.

Antes de anunciar o reinicio das obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz,  o secretário Clayton Noleto, fez uma parada no povoado Nova Brasília, onde o Secretário Municipal  de Agricultura, José Fernandes, lhe mostrou  o terreno de 22  mil metros quadrados doado por um produtor rural da região à Prefeitura de Imperatriz  para a construção da escola de  tempo integral que será erguida pelo município, em parceria com a empresa de celulose. O terreno fica distante aproximadamente 500 metros da margem da Estrada do Arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário