sexta-feira, 19 de junho de 2015

Comissão de Direitos Humanos é levada a bairro por vereador...

Adonilson com a Comissão de Direitos Humanos.
Imperatriz - A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Imperatriz,  a convite do  vereador professor Adonilson Lima (PCdoB), esteve  no  Parque das Palmeiras II e se   comprometeu a acompanhar com atenção o drama das famílias ameaçadas de serem retiradas da área por uma Liminar de Reintegração de Posse. 

Durante a reunião com os moradores, o vereador informou que uma Audiência  foi marcada para o dia 29 de junho  na Vara Cível do Fórum de Justiça de Imperatriz para tratar sobre o assunto que vem tirando o sono das mais de trezentas famílias que residem no local. “Quero adiantar que o Governador Flávio Dino está ciente sobre o assunto e tem sensibilidade o suficiente para se engajar numa solução pacífica para o problema, também comunicamos o caso ao Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o Secretário de Regularização Fundiária, Daniel Sousa e a Comissão Estadual de Direitos Humanos”, destacou Adonilson acrescentando que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira deve se reunir, também, com os moradores. 

Adonilson destacou o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Imperatriz, do qual o vereador é membro. “Temos agora o importante apoio desta comissão que cumpre a obrigação e o dever de representá-los por que a Casa de Leis é para isso, estar a serviço do povo, dos interesses da comunidade”, frisou Adonilson.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Eudes Feitosa (PTdoB) disse que primeiramente as famílias estão protegidas por Deus e depois receberão o acompanhamento  dos membros da Comissão que se comprometeram com a  luta pela terra travada no bairro. “A Comissão está mobilizada e   preparada a intervir no que for necessário para garantir que vocês continuem a ter um lugar para  morar”, complementou Eudes Feitosa

Na reunião com os moradores estiveram presentes, além dos vereadores Adonilson Lima(PCdoB) e Eudes Feitosa (PTdoB), presidente da Comissão,  as vereadoras Caetana Frazão(PSDB), Terezinha Soares(PSDB) e o vereador Aurélio Gomes(PT). O vereador Fidélis Uchoa que faz parte da Comissão e tem dado apoio às famílias justificou a ausência por estar numa reunião com a comunidade do Imbiral. 

Adonilson encerrou a reunião  destacando que serão importantes na luta pela terra, o poder de mobilização das famílias e a organização. “As coisas mudaram e vamos sim lutar e acreditar na sensibilidade das autoridades  em buscar uma solução para o impasse”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário