terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Explicação....

Antonio Lemos em vista ao Blog.
Imperatriz - O Blog recebeu, na manhã desta terça-feira, a visita de Antonio Alves Lemos (Foto), 53 anos, nascido em Imperatriz, representante do ramo de material de construção e que, nas horas vagas, trabalha, também, com o futebol.

Antonio Lemos é o rapaz que fez a peneira em Pedreiras, que o Blog noticiou e que teve uma grande repercussão. Por conta disso, ele procurou o Blog para explicar como é feito o seu trabalho, o qual busca e tem conseguido trazer, alguns garotos para a base do Imperatriz.

Ele está no futebol desde 1982, portanto a 30 anos e há dois anos, mais ou menos, começou a desenvolver um trabalho voltado mais para garotos, onde já desenvolvia esta atividade na Igreja Batista Missionária, localizada na Praça da Bíblia. No Imperatriz ele começou essa parceria no ano passado, quando, juntamente com o presidente da Junta Governativa, na época, Edvaldo Cardoso e com o técnico da base do Imperatriz, Ênio Gomes, colocaram em prática as peneiras em várias cidades do interior do Maranhão.

De acordo com as informações de Antonio, ele já realizou peneiras nas cidades de São Domingos do Zé Freire, Colinas, Joselândia, Buriticupu  Bom Jesus das Selvas, Piquiá, Cidelândia, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso, Lima Campos e, por último, em Pedreiras. Alguns garotos que foram selecionados nestas peneiras vieram para o Cavalo de Aço, caso de Lucas (zagueiro) e Romário (atacante), ambos de São Domingos; Alan (atacante), que foi campeão e artilheiro do campeonato sub-15, e Orlando (lateral direito); Alysson (atacante) de Buriticupu; Wesley (goleiro) de Cidelândia; Vítor (volante) e William (meia), ambos de Ribamar Fiquene e ainda, Zezinho e Anderson (meias), ambos de São João do Paraíso.

Quantos aos selecionados em Pedreiras, Antonio informou que deverão vir para Imperatriz agora em 2013. Antonio Lemos, também, empresariou um amistoso do Imperatriz, no meio do ano, na cidade de Tuntum, onde, segundo ele, a renda foi fraca e ele teve que desembolsar dinheiro para completar a quota do Imperatriz.

Segundo Antonio, o dinheiro arrecadado com as inscrições dos garotos nas peneiras, é usado para cobrir as despesas que ele tem no deslocamento para as cidades, estadia e alimentação, além de combustível, já que ele viaja de carro próprio. Para janeiro deste ano, ele já tem mais duas peneiras agendadas: uma em Igarapé Grande e outra em Pedreiras, já que vários garotos interessados, não puderam participar da primeira. 

Antonio revelou, também, que juntamente com outro empresário, se comprometeu a ajudar no complemento do salário do volante Régis, que disputou a Copa União pelo Cavalo de Aço e que já entrou em contato com o atleta para fazer o acerto. Ele disse que não vive do futebol e que o que sente mesmo, é prazer em poder ajudar e participar desse projeto que, ele entende, ser de suma importância para o Imperatriz. Informou que, por várias vezes, tem contribuído com a categoria de base do Imperatriz com bolas, material esportivo, entre outras coisas, e que dentro das suas condições, vai continuar contribuindo.

6 comentários:

  1. É, só que estar rolando na radio piao que tem jogadores(garotos) que foram aprovados em algumas peneiras já realizadas, que os mesmo estao pagando um valor entre 270 e 300 reais por mes pra ficar no time de base do Imperatriz, pois tem gente que sabe disso e que trabalha há muito tempo com futebol que estar muito triste com essa situaçao.

    ResponderExcluir
  2. porra nenhuma e muito e aproveitador a bosta desse time todo ai, por isso e que ta com uma credibilidade danada junto ao torcedor ,

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso deveria ser investigado. Deve ter alguma coisa errada nisso. Vamos convocar para explicação o Diretor de categoria de base Neto Quirino, o Coordenador Ênio, o treinador, o Presidente Edvaldo e o Sr. Antônio responsáveis por essa peneiras. Se teve peneira, Sr. Antônio teve autorização do Presidente, se o jogador tá treinando, o coordenador Ênio e o treinador estão sabendo. Isso tá muito estranho. Já imaginou se Carloto não vai a Pedreiras? Tudo isso ficaria as escondidas, pois é isso que tava acontecendo. Pedreiras não foi a primeira, e sequer sabemos que veio de fora jogar nos times da base.

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ EU CONHESSO ESSE ENIO DESDE O TEMPO QUE ELE JOGADO NO JANDUI, E UN TREMENDO CARA DE PAU E APROVEITADO, ONDE ELE PASSA ELE APROMTA, QUANDO ALGUEN DA A MÃO ELE QUE O PE, AQUI NO COJUNTO DEVE A DEUS E O MUNDO, ATÉ FORAGIDO DA POLICIA JA TEVE, COMO SE JA NÃO BASTASSE O IMPERATRIZ NÃO PAGA OS JOGADORES PROFICIONAIS AGORA TA COBRANDO DOS MENINOS, ISSO E UMA VERGOHA PRA NOSSA CIDADE, EMQUANTO ISSO A DIRETORIA DO CAVALO TA IGUAL O LULA, NÃO VE NADA NÃO SABE DE NADA, QUERO VE QUANDO O MINISTERIO PUBLICO BATE EM CIMA, PORQUE TA MEXENDO E CON CRIACA E NÃO COM ADULTOS.

    LOURENÇO FREITAS

    ResponderExcluir
  5. Eu sei da verdade desse caso ... esse antonio lemos é um tremendo picareta, em primeiro lugar usa as coisas de Deus pra se beneficiar, e nisso envergonha o nome do Senhor.
    Segundo as acusações de que ele cobra 270 reias tbm são verdadeiras, e o pior de tudo é que os atletas são de origem humilde, os seus pais trabalham de pescador, na roça e ainda fazem bico pra sustentar suas casas, e se os pais dos atletas atrasarem o pagamento pelo menos 5 dias ele fica dando pressão, sem contar tbm que muitos desses atletas que fazem essas peneiras e são aprovados nem são chamados para vim pra cá, ficam nas suas cidades esquecidos e muitos por esse constrangimento e ilusão deixa o sonho de ser alguem na vida. E tbm ele não tem autorização dos pais dos atletas assinadas pra morar na casa onde os atletas vivem, bem que o conselho tutelar poderia fazer uma visitinha lá, e muitos tbm sabem que é o compassar de Antonio lemes ai né EG ! falo isso com muita propiedade ! #queajustiçasejafeita. Parabéns Carloto pela denuncia.

    ResponderExcluir
  6. Bem Carloto querua parabenizar vc pela denuncia e dizer que todos esses comentarios são verdadeiros, esses garotos são de origem humilde, sabemos que tem caso onde o pai trabalha na roça, tem que sustentar uma casa as vezes com 5 crianças e ainda ter que pagar mais 270 reias pra o seu filho vim tentar alcançar o sonho, o pior que se atrasar 5 dias o pagamento ele coloca pressão nesses humildes trabalhadores, e muitos dos atletas que passam na peneira que ele faz ele fica de ligar e nem liga depois, e esses jovens nenhum tem a autorização dos pais assinadas para morar aqui em imperatriz, bem que o conselho tutelar podia fazer uma visitinha nessa casa, sem contar tbm que o tec.da base está envolvido nessa tbm, estou falando isso com muita propiedade e certeza !
    #justiçasejafeita

    ResponderExcluir