quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Inscrições vão até dia 21....


Imperatriz - A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), através do presidente, Esmeraldo Júnior, informou ontem, quarta-feira, que não haverá prorrogação do prazo de inscrições para o Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite.

Conforme o cronograma traçado desde o início do ano, as inscrições se encerrarão na próxima segunda-feira, dia 21. Nesta data, também será realizado o Congresso Técnico da competição, ocasião em que serão definidos os grupos, tabelas e locais dos jogos.

Até o fim da tarde de ontem, 63 equipes já tinham feito inscrições. Para fechar o total determinado pela LIF, que é de 72 equipes, faltam apenas nove. “A procura está sendo muito grande, entretanto não temos condições de aumentar o número de participantes em função de que haverá excesso de jogos e não vamos ter condições de realizar a final no dia 1º de maio”, alertou Júnior.

O objetivo desse torneio, o maior de futebol soçaite em todo o Maranhão e norte/nordeste, é o de homenagear o trabalhador em seu dia. Por isso, a não realização da final no dia 1º de maio, que é o dia do trabalhador brasileiro, não seria lógica.

Esmeraldo Júnior confirmou também que o início do Torneio do Trabalhador está mantido para o dia 27, o último domingo do mês de janeiro. Como sempre é feito, as equipes serão dividas em grupos e jogarão entre si dentro dos grupos. Por ainda não ter o número definitivo de participantes, ainda não foram definidos quantos grupos serão e quantas equipes se classificarão para a segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos passam a ser eliminatórios e quem perder está eliminada da competição.

O campeão de 2012 do Torneio do Trabalhador, o JV Lideral até ontem não tinha feito inscrição e pode até não disputar a competição.

Fonte: O Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário