segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Programa Câmera Record destaca as belezas do Maranhão..

Equipe da Record no Sul do Maranhão.

São Luís - Pela terceira vez o Maranhão será destaque nacional e internacional no Programa Câmera Record, da Rede Record de Televisão. O programa, que é exibido para todo o Brasil e mais de 135 países, captará nesta edição imagens de personagens inéditos da região do sul do Maranhão, além das belezas naturais e o turismo de aventura de Carolina.

A Secretaria de Estado do Turismo, que apoia o projeto vê na iniciativa da emissora a oportunidade de mostrar como pano de fundo os mais diversos cenários existentes na região da chapada das mesas. 

A equipe de quatro profissionais, liderada pelo repórter Jésus Mosquéra e o produtor Jorge Valente, percorre a região durante 10 dias, até o dia 24 deste mês, gravando nos municípios de Riachão e Balsas.

De acordo com o produtor, Jorge Valente, que pela segunda vez participa de uma locação no estado, desta vez o programa quer focar o lado sul do Maranhão, mostrando episódios desafiadores com um cenário inesquecível. 

A equipe, que começou a expedição quinta-feira (17), pelo município de Carolina, já captou, por meio do repórter cinematográfico, Leopoldo Moraes e do assistente Marcelo Barros, imagens da estrutura turística do local, além dos atrativos voltados ao turismo de aventura e ecoturismo. 

No local, eles também descobriram a impressionante história do seu Remo, um homem cego que consegue consertar automóveis. Na sexta-feira (18), a equipe esteve em Balsas apurando a história de “mel”, uma burrinha criada como animal de estimação, que se perdeu no município. Sábado, (19), a equipe seguiu para Riachão para registrar a culinária exótica.

O Programa “Câmera Record” vai ao ar na primeira quinzena de fevereiro, às 23 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário