terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bastidores da política desta terça................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 8 de janeiro de 2013, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Janeiro 8, 2013

Decoração?
Como se não bastasse a “decoração”, se é que se pode chamar isso, em frente à cabeceira da pista do aeroporto, feita de pneus velhos pintados, agora estão repetindo a “arte” na recém-inaugurada Avenida Pedro Neiva de Santana com a colocação dos pneus pintados sobre a grama. Os arquitetos dessas obras devem estar arrancando os cabelos com o tal aditivo artístico. Secretário Cleto Vasconcelos, dê uma passadinha por lá e aproveite para rever a do aeroporto também.

Perda
Ontem a cidade de Governador Edison Lobão parou. A população foi dar o último adeus ao ex-prefeito Washington Luís Silva Plácido, que faleceu nos primeiros minutos de ontem, em Imperatriz. Ele estava enfrentando problema de saúde desde setembro do ano passado. Por isso, ficou impedido de participar da campanha da esposa, Telma, que disputou a prefeitura e ficou em segundo lugar, perdendo para Evando Viana. Washington foi um dos melhores jogadores de futebol da cidade. Trabalhou com contabilidade, foi vereador, quando Davi Alves Silva era prefeito, e foi o segundo prefeito de Edison Lobão. Ele faria 53 anos no dia 21 de fevereiro.

Também
A propósito do comentário de que o deputado Léo Cunha havia apresentado uma emenda de R$ 1,5 milhão para Imperatriz e que o seu exemplo deveria ser seguido pelos outros deputados representantes de Imperatriz, ontem a assessoria do Dr. Pádua disse que a coluna cometeu uma “injustiça”. Lembrou que o deputado também destinou R$ 1,5 milhão para o município. Não definiu para que setor. Tá feito o reparo, dr. Ulisses Ferraz.

Imperatrizense
Nos últimos 50 anos, apenas um filho de Imperatriz comandou a prefeitura. Foi Renato Cortez Moreira, assassinado no dia 6 de outubro de 1993, quando estava no nono mês do segundo mandato. Antes, na década de 50, o imperatrizense que comandou o município foi Urbano Rocha, também assassinado.

Mudança
O Detran já tem novo diretor-geral. É André Campos, cujo ato de nomeação foi assinado ontem pela governadora Roseana Sarney. A indicação foi do senador João Alberto e do deputado estadual Roberto Costa. Ele substitui Flávio Trindade, que já havia comunicado o interesse em deixar o cargo no ano passado.

Cargos
Alguns integrantes do secretariado do Governo Jomar estão assumindo cargos em algumas prefeituras. Em São Luís, o jornalista Márcio Jerry é o secretário de Comunicação. Em Santa Inês, Ednalva Lima é secretária de Educação, cargo que exerceu na prefeitura de Imperatriz. O vice do prefeito Ribamar Alves é irmão de Ednalva. A ex-secretária de Saúde, psicóloga Iracilda Viana, integra a equipe da Secretaria de Saúde de Açailândia.

Parceria
Pelo menos por enquanto, o prefeito Edivaldo Holanda, aliado de Flávio Dino, não quer nenhuma queda-de-braço com o Governo do Estado. A prefeitura resolveu dar continuidade à parceria que o ex-prefeito João Castelo, já no final do mandato, vinha mantendo com a Secretaria de Estado de Saúde para tirar a rede municipal de saúde do caos. Também já há entendimento entre Município e Estado na área da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário