Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 11 de janeiro de 2013, escrita pelo jornalista Coló Filho.
Bastidores
Janeiro 11, 2013
Cobranças
Há vereadores que estão agoniados para ajeitar logo aliados com um empreguinho, mas quem bate o martelo só quer falar sobre o assunto a partir de fevereiro ou março. Enquanto isso, vereadores serão pressionados pelos companheiros de campanha, que não veem a hora de começar a “subir a rampa” do banco, afinal a eleição terminou em outubro e já está passando da hora de cair o “faz-me rir”. É pedra no sapato que o chefe maior terá, principalmente em relação a uns três dos novos-velhos vereadores, que sabem como ninguém explorar o peito da vaca leiteira...
Broncas
Muitas denúncias e sugestão têm chegado ao novo secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, advogado Cleto Vasconcelos. Na verdade, há muita coisa errada na cidade. Cleto terá muito trabalho e também dor de cabeça. Tem muita gente mal acostumada e para colocar a coisa nos eixos não é fácil. A bola está com você, secretário. Jogue duro, sem medo da dividida...
Caos
O prefeito de Senador La Rocque, Chico Nunes, está despachando em casa, porque na prefeitura não tem condições, devido à situação em que foi deixada pelo ex-prefeito João do Oliveira. Tá uma fartura. Farta tudo. Até água. O problema é que essa situação não é um “privilégio” de Senador La Rocque. Na maioria dos municípios onde o prefeito não foi reeleito, o caos é total.
E...
É grave a denúncia feita pela nova administração de Davinópolis, comandada por Ivanildo Paiva, de que o ex-prefeito Chico do Rádio fez saques próximo de entregar o cargo e ainda deixou de pagar o 13º e o salário de dezembro. Eles que são grandes que se entendam...
Única saída
Ontem o ex-vereador Nival Coelho (DEM) reafirmou que não há outro caminho senão a oposição. Entende que do lado em que estão, ele, a ex-candidata a prefeita Rosângela Curado e outros companheiros não terão vez nas eleições de 2014. Acredita que somente com Flávio Dino (PCdoB) é que teriam chances de sucesso nas urnas. Terão até o dia 4 de outubro para mudar de partido.
Racha
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) preocupa a oposição. A decisão da Executiva Nacional oficializando Eliziane no comando estadual do partido pode inviabilizar uma aliança com o PCdoB de Flávio Dino para as eleições de 2014. É que a própria deputada poderá ser candidata a governadora, e com isso enfraqueceria o grupo de oposição, pelo menos no primeiro turno. Bom para o grupo Sarney, que com a oposição dividida tem mais possibilidade de vencer a eleição logo no primeiro turno.
Só que...
O grupo liderado pelo deputado federal Simplício Araújo, que disputa o comando do PPS com Eliziane Gama, ainda sonha em retomar a direção da Executiva estadual na eleição que acontecerá durante o congresso estadual, previsto para março ou abril.
Saúde
Nas últimas eleições, a população de 87 por cento dos municípios brasileiros definiu a saúde como tema prioritário. É um setor que preocupa muito os novos prefeitos, mas pelo jeito pouco ou nada mudará, afinal depende de muito dinheiro. O desafio é grande para os prefeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário