terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rodrigo Campolina vence no retorno do Campeonato de Kart.

Imperatriz - O som dos motores e a disputas acirradas voltaram a agitar a tarde de sábado (4) no Kartódromo de Imperatriz. O final de semana foi marcado com o retorno do 13ª Campeonato Integrado de Kart com realização da quinta etapa. A competição ficou 40 dias parada devido a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, em Florianópolis, que contou com a participação de pilotos de todo o país.

Semelhante ao que aconteceu na última etapa, realizada no mês de junho, apenas 17 pilotos competiram. Márcio Marques, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), chama a atenção, pois o regulamento do campeonato permite o descarte dos três piores resultados e os pilotos incluem isso na sua estratégia de competição e não participam de algumas provas.

O piloto da categoria graduados, Rodrigo Campolina, ressaltou de largar na frente foi o diferencial para a sua vitória. Durante as duas baterias os pilotos brigaram do começo ao fim para buscar a melhor posição. Campolina liderou de ponta a ponta, seguindo por Marcos Lucena, que retornava após ficar de fora da última etapa. O terceiro lugar ficou com Daniel Corrêa que brigou com o piloto do Pará, Matheus Costa, pela posição durante toda aprova. Com o resultado Corrêa segue líder na categoria Graduados.

Na categoria Novatos A, Leonardo Mendes voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio e continua líder absoluto. Na Novatos B, o jovem Matheus Barros levou mais uma vez o troféu de primeiro colocado para casa, encostando no líder Miguel Duran na classificação. Na prova Miguel ficou na terceira colocação, logo atrás de Carlos Aragão.

Surpresa
Ainda sem revelar qual será a competição, Oliveira Junior adianta que Imperatriz integrará novamente o calendário de competições nacionais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário