sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FMF x AMA, quem sai perdendo?



Frota, presidente do Sampaio e da AMA.

Nessa queda de braço entre FMF x AMA - Clubes, acho que só o futebol do Maranhão vai sair perdendo.

Pelas declarações do Geografia, diretor técnico da FMF, parece que a entidade está pouco se importando com o atual quadro que se apresenta o futebol do nosso estado. Um futebol desorganizado a tal ponto, que a Federação Maranhense é a única do Brasil que ainda não conseguiu apresentar o calendário de 2011. 

Do outro lado, o presidente do Sampaio, que se aproveita do fato de ser presidente de uma entidade, criada para defender os interesses dos clubes, mas na verdade defende apenas o interesse do seu presidente ou o do seu clube. Se não vejamos: se demorar a começar o campeonato, os clubes ficam parados, sem pespectivas, mas o Sampaio não, pois vai disputar a Copa do Brasil e depos o Brasileiro Série D. Ou seja, pra ele é bem melhor nem ter campeonato.

A desculpa de que se precisa viabilizar o estadual financeiramente, concordo plenamente. Do jeito que estava, era impossivel continuar. Os clubes pagando para jogar. Mas pergunto: 60 dias, que é o prazo determinado pelo Estatuto do Torcedor para divulgar no site da Federção tabela e regulamento, não seria suficiente para se viabilizar o campeonato financeiramente? Se a resposta for NÃO, então podemos afirmar, que se não conseguirem viabilizar financeiramente, não teremos campeonato este ano.

O arbitral de hoje poderia ter acontecido normalmente, seria postado no site da Federação a tabela e o regulamento, respeitando assim o que determina o Estatuto do Torcedor e nesses 60 dias se buscava viabilizar financeiramente o estadual.

Volto a afirmar, estão usando de pretexto para beneficiar alguém ou algum clube.

Texto: Carloto Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário