quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Caça às bruxas.

Não gosto de falar muito sobre o futebol nacional, já que o Blog abrange, quase 100%, o esporte de Imperatriz e do estado do Maranhão. Mas o assunto requer atenção, pois pode servir de exemplo para o nosso futebol.

O Internacional de Porto Alegre, com a perca precoce do Mundial de Clubes, está anunciando caça às bruxas. Além de começar um desmanche na equipe, o técnico, Celso Roth (Foto), já está ameaçado e poderá ser demitido do cargo.

Infelizmente, isso é um prática no futebol brasileiro, ou seja, se o time não ganha, manda-se o técnico embora. Mas fica algumas perguntas: o time foi mal escalado? Na minha opinião foi escalado o que o Colorado tinha de melhor. As subsituições foram erradas? Entendo que não existe subistuição certa ou errada. Existe substituição que dá certo e a que dá errada. Foi o técnico que perdeu uns três gols feitos, daqueles que costumamos dizer, até eu faria? Não foi ele e sim os jogadores Rafael Sóbis, Tinga, D'alessandro e Giuliano. Foi o técnico que tomou os dois gols ou deixou os atacantes africanos finalizarem com uma certa tranquilidade e fazerem os gols? Celso Roth não pode ser responsabilizado e muito menos demitido pelo fato do Inter não ter conquistado o título ou pelo menos ter chegado a final.

O técnico não tem como fazer o que de responsabilidade ou obrigação dos jogadores.


Texto: Carloto Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário